Liga 3 I Sanjoanense quer valorizar o projeto e a competição

A experiência acumulada nos bancos, com um título de campeão nacional de Sub-19 pelo Braga e passagens pela Liga 2 Portugal e o futebol chinês, leva Pedro Duarte a “ver o futebol como algo de entretenimento para o público”, mas há um fator que é transversal a qualquer realidade. “É importante ganhar”, sublinha o novo treinador da AD Sanjoanense, emblema que surgirá na Liga 3 de cara lavada e com o objetivo de valorizar o projeto e a própria competição.

O técnico, de 41 anos, mudou-se para São João da Madeira motivado pelas “ideias transmitidas pelos responsáveis” da SAD e pela possibilidade de disputar a Liga 3, um “campeonato que vai ter uma qualidade e uma visibilidade muito grandes”.

Pela frente, a AD Sanjoanense terá “excelentes equipas, bem orientadas”, que a obrigará a elevar o nível para poder “dignificar o clube e a cidade, apresentando um futebol atrativo que orgulhe todos”. E nem a profunda remodelação que o plantel está a sofrer abala as convicções de Pedro Duarte. “Independentemente da dificuldade de construir um plantel 95% de raiz, isso até poderá ser uma mais-valia, por podermos escolher atletas dentro do perfil que definimos”, aponta, garantindo que os “alvinegros” terão “um plantel competitivo para poder fazer um campeonato interessante”.

Num “clube com história no futebol português”, o plano definido para a nova época foca-se na ideia de “valorizar, e para o conseguirmos temos de ganhar”, constata o treinador. “Jogar um futebol bonito, apoiado, que chame público aos estádios, caso isso seja possível”, são as linhas orientadoras, tendo sempre em mente o objetivo de “disputar os três pontos a cada jogo”.

Plantel da AD Sanjoanense
Guarda-redes: Fábio Matos (ex-Sp. Ideal);
Defesas: André Paço (ex-SC Espinho), Luís Breda (ex-SC Beira-Mar), Edgar (ex-SC Beira-Mar) e Aldair;
Médios: Jorge Pereira (ex-Famalicão), Ousmane Diagne (ex-Leixões) e Rúben Alves (ex-Salgueiros);
Avançados: Jordão Cardoso (ex-Amora), Jorge Monteiro (ex-Fafe), Dinho (ex-Leixões), Alan Júnior (ex-Trofense) e Zé Pedro (ex-SC Beira-Mar).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163