AF.Aveiro I Cucujães volta a disputar o campeonato SABSEG

Em Cucujães, mora um plantel com “fome de competição”, que pretende marcar a diferença pela irreverência na próxima edição do Campeonato SABSEG. Zé Carlos continua ao leme da equipa e antevê uma prova “ainda mais competitiva do que a do ano passado”, sendo “impossível, nesta fase, tentar adivinhar qualquer coisa” quanto ao seu desenlace.

Pode até ser um clichê do discurso futebolístico, mas o treinador não consegue fugir à lógica do “jogo a jogo” enquanto antevê a temporada 2021/2022. É que o campeonato “será extremamente competitivo”, com “equipas muito iguais, tirando duas ou três que estão num patamar acima, pelo histórico e pela capacidade financeira que têm”.

Tudo somado, Zé Carlos antevê uma prova que vai “decidir-se nos pormenores” e para a qual o AC Cucujães parte com o objetivo primordial de nela se manter. Para o conseguir, foi montado um plantel jovem, “com uma média de idades entre os 22 e os 23 anos”, em linha com o que havia acontecido há um ano. “Demo-nos bem com a aposta em jovens que queriam aparecer e vamos continuar a fazê-lo, mantendo o foco na formação, que é o futuro do clube”, explica o técnico.

“O orçamento será baixo, devido à pandemia”, acrescenta Zé Carlos, a mesma que levou ao cancelamento da última edição do Campeonato SABSEG, em novembro do ano passado. O AC Cucujães optou por não participar na Prova Final criada pela Associação de Futebol de Aveiro para fechar a temporada, mas isso não quer dizer que o plantel tenha gozado férias prolongadas.

“Apesar de não termos competido, os jogadores tiveram o compromisso de continuarem a treinar. Conseguimos mantê-los ativos”, refere o técnico, que sente os atletas “comprometidos e com fome de competição”.

AFA TV

Plantel do AC Cucujães
Guarda-redes: Tito, Fábio Oliveira e João Pedro;
Defesas: Roscas (ex-CCR Válega), Vítor Hugo, Vitinha, Nuno Pereira (ex-juniores), Vilas Boas (ex-juniores), Gustavo (ex-JD Carregosense), Cruz (ex-JD Carregosense) e Paivinha;
Médios: Crouch, Neemias (ex-ARC São Vicente Pereira), João Santos, Costa, Diogo Soares, Deco e Charneca (ex-JD Carregosense);
Avançados: Nuno Soares, Tomás Leite (ex-juniores), Nuno Rocha (ex-juniores) e Tiago Oliveira (ex-SC Esmoriz).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163