AF.Portalegre I Associação quer futebol e futsal feminino em todo os concelhos do Alto Alentejo

A Associação de Futebol de Portalegre vai intensificar a sua aposta no futebol e no futsal feminino com o objetivo de aumentar o número de atletas na região. O objetivo é assegurar que todos os concelhos do Alto Alentejo tenham crianças e jovens do sexo feminino a jogar futebol/futsal, e que a curto prazo seja possível criar uma competição ou torneio informal só com praticantes femininas.

Esta aposta, integrada igualmente no Projeto #SouJogadora, vai ser reforçada na época desportiva que acaba de arrancar, e os clubes filiados na AF Portalegre já têm conhecimento dos apoios que vão usufruir caso apresentem equipas de futebol e futsal femininas.

Nesta nova época desportiva, e à semelhança do que já acontecia, as equipas de futebol e futsal femininas estão isentas de encargos, nomeadamente relacionados com taxas de inscrição, arbitragens e seguros desportivos, e os clubes que apresentem equipas femininas vão ainda beneficiar de apoios nos cartões bem como de financiamentos diretos: uma equipa entre os escalões sub-12 e sub-17 garante ao clube um apoio de 750 euros e uma equipa entre os escalões sub-6 e sub-11 assegura um apoio de 1000 euros.

“A aposta no futebol e no futsal feminino tem sido uma prioridade para a AF Portalegre e acreditamos que estes estímulos serão importantes para motivar ainda mais os nossos clubes para este grande desafio que é aumentar o número de praticantes do sexo feminino na nossa região. Sabemos que os nossos clubes e agentes desportivos estão entusiasmados com a retoma da atividade desportiva, queremos um regresso em força e estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para minorar os efeitos da pandemia nas nossas modalidades”, refere a Direção da AF Portalegre.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163