Futsal I Amarense nas meias finais da final Eight da 2.ª divisão

O Amarense carimbou a passagem às meias finais da final eight da II Divisão! O conjunto da Batalha garantiu a presença na próxima fase da prova depois de ter batido o Saavedra Guedes no desempate por grandes penalidades. A grande figura foi o guarda-redes do Amarense Filipe Silva, que defendeu três penaltis.

A primeira parte foi de maior luta pela posse de bola, com as duas equipas a serem bastante cautelosas para não sofrer primeiro e, por isso, partimos para o intervalo com um nulo. No segundo tempo, o Saavedra Guedes entrou melhor e aproveitou uma má abordagem da defensiva adversária a uma bola dividida para finalmente inaugurar o marcador, por intermédio de João Couto, ala de 22 anos, que conseguiu picar a bola por cima de Filipe Silva com grande classe. Com a possibilidade de ser eliminado a ganhar força, o Amarense foi em busca do prejuízo e começou a intensificar a sua pressão junto da baliza adversária, até que assumiu o cinco para quatro.

Essa opção acabou por ser de grande proveito para a formação da Batalha, que, a três minutos do fim do tempo regulamentar, empatou por intermédio de João Bértolo. Nos minutos finais, as duas equipas foram em busca do golo da vitória e o encontro esteve bastante partido, mas a igualdade não foi desfeita e, sem haver a possibilidade de existir prolongamento, partimos para o desempate através das grandes penalidades.

Chegada à decisão através das grandes penalidades, a grande figura acabou mesmo por ser Filipe Silva, guardião do Amarense, que defendeu três penaltis (o Saavedra ainda atirou uma bola ao lado), possibilitando à sua equipa vencer por 1-2 na decisão final. Com esta vitória, o Amarense garantiu a passagem às meias finais do play-off de subida à Primeira Liga, onde tem encontro marcado com o Fafe no próximo sábado,19 de junho.

ZEROZERO/ODERBIE

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163