Futsal feminino I Modelo competitivo de acesso à segunda divisão já é conhecido

Vinte clubes, oriundos das diferentes Associações Distritais e Regionais (ADR) de futebol do país, vão lutar, na Taça Nacional, pela promoção à 2.ª Divisão Nacional de futsal feminino.

A prova será disputada por dezoito clubes indicados pelas ADR do continente, um da Madeira e um das competições distritais das ADR dos Açores. Caso tal venha a ser necessário, para se completar a lista de vinte clubes participantes, as ADR do continente com maior número de clubes a participar em provas seniores femininas de futsal indicam mais um clube. Em caso de igualdade neste ponto, o clube é indicado pela associação com maior número de clubes a participar em todas as provas distritais de futsal.

A competição é composta por cinco fases. Na primeira, as equipas da AF Madeira, das ADR dos Açores e das duas ADR do continente com pior classificação no ranking do número de clubes a disputar provas seniores de futsal feminino na época de 2018/2019 ou, em situação de igualdade, com o menor número de clubes em todas as provas de futsal na época de 2018/2019 jogam entre si uma eliminatória a uma mão.

Seguir-se-á a 2.ª eliminatória, disputada por quatro clubes, a definir por sorteio entre os 16 isentos da fase anterior e os dois clubes vencedores da primeira ronda. Eles voltarão a disputar uma eliminatória a uma mão. Os vencedores dos encontros avançam para os oitavos de final da Taça Nacional.

A partir daqui, os clubes que continuarem em prova vão discutir eliminatórias a uma mão, até atingirem a final da competição. Os dois finalistas são promovidos à 2.ª Divisão Nacional de futsal feminino.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163