AF.Portalegre I Elétrico não aceita subida do Elvas

Está instalada a polémica! O Eléctrico de Ponte de Sor não aceita a decisão da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) em indicar o Elvas para subir ao Campeonato de Portugal na temporada 2021/2022.

A Liga Francisco Gil, a principal competição organizada pela AFP estava suspensa desde o dia 20 de dezembro, devido à pandemia da covid-19, tendo sido realizadas apenas oito jornadas.

Na última sexta feira a AFP comunicou o encerramento da temporada, quando faltavam ainda disputar 14 jornadas, e decidiu indicar para subir de divisão o Elvas, atual segundo classificado, e não o Eléctrico, que liderava a competição.

Embora o regulamento da Liga Francisco Gil, no ponto 7, relativo a “medidas excecionais”, refira que a prova deverá ser “homologada com a classificação existente na altura da interrupção”, a AFP decidiu basear a sua decisão na melhor média pontual das equipas, e neste particular quem leva a melhor é o Elvas, que apesar de estar a um ponto da liderança, tem menos um jogo do que o Eléctrico.

Em comunicado, o Eléctrico de Ponte de Sor considera que o estabelecido pelo ponto 7 do regulamento da Liga Francisco Gil “prevalece” sobre o Decreto-Lei 18-A de 23 de abril de 2020, invocado pela AFP para tomar a decisão, e anuncia que “vai recorrer aos mecanismos legais ao seu dispor” para que seja dado cumprimento ao que está estabelecido no regulamento da competição.

No mesmo comunicado a direção do Eléctrico reitera que que a posição tomada “somente visa defender o bom nome do clube e da terra e repor a justiça e verdade desportiva”.

Rádio Portalegre

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163