AF.Viseu I Rui Almeida discorda do modelo competitivo escolhido pela associação

Rui Almeida, treinador do Ferreira de Aves, equipa que lidera a Divisão de Honra, diz que não concorda com o modelo competitivo adotado pela Associação de Futebol de Viseu (AFV) para terminar a temporada.
O Ferreira de Aves vai estar inserido na fase de apuramento de campeão, que vai ser composta por oito equipas. As restantes, tem inscrição facultativa na Taça da Divisão de Honra, sendo que, se não se inscreverem, não são penalizados com descida de divisão, nem com qualquer tipo de sanção.
Rui Almeida diz que “durante este tempo de paragem foi-se assistindo a muita coisa” e admite que “derivado a pressões que foram feitas de alguns clubes, isto, para mim, não é novidade nenhuma”.
“É um modelo que eu, como treinador do Ferreira de Aves, não concordo, porque dizia-se muito que alguém poderia sair prejudicado no meio disto tudo e a única equipa que saiu prejudicada foi o Ferreira de Aves”, destaca.
Rui Almeida admite estar “triste e desiludido” com a maneira como esta situação foi tratada e garante que, “daqui para a frente, vamos estar bastante atentos a tudo o que se vai resolver e à forma como as coisas vão ser”.
“Vamos ter que estar atentos porque o Ferreira de Aves é um clube sério, honesto, é um clube que está em primeiro lugar com todo o mérito. Como tudo na vida, não temos que comer tudo o que nos põem no prato”, afirma.
Quanto ao retomar da competição, Rui Almeida promete um Ferreira de Aves “preparado para competir” e “para ser campeão”.
“É com este objetivo que o Ferreira de Aves vai entrar neste modelo que a Associação de Futebol de Viseu escolheu, penso eu que foi a Associação de Futebol de Viseu que escolheu”, diz.
Rui Vale, treinador do Nelas, equipa que está fora do grupo dos oito primeiros classificados, admite que os “queriam era que o campeonato continuasse na sua normalidade até ao fim”.
“Era o que seria justo. Todos contra todos, os primeiros sobem, os últimos descem. Era isso que nós queríamos”, frisa.
No entanto, tendo em conta a situação vivida devido à pandemia da Covid-19, Rui Vale assegura que o Nelas “em princípio irá entrar, mesmo não havendo descidas de divisão”.
Os oito primeiros classificados partem para esta fase de apuramento com 75% da pontuação que registavam na data que o campeonato terminou. Ferreira de Aves (22 pontos), Lamelas (20 pontos), Cinfães (19 pontos), Sátão (15 pontos), Carvalhais (14 pontos), Oliveira de Frades (14 pontos), Resende (14 pontos) e Penalva do Castelo (12 pontos), são as oito equipas que vão lutar pelo título.

jornal do centro

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163