AF.Castelo Branco I Poucas jornadas disputadas, mas com muitos golos!

Naquilo que tem sido possível jogar no campeonato distrital de futebol, e não tem sido muito – as contingências com casos de Covid-19 e as medidas restritivas levaram, inclusivamente, à reformulação do formato inicial – já se apontaram 81 golos, sendo que a maior capacidade goleadora está no Águias do Moradal. A equipa de João Mateus marca à média de 4,33 por jogo! Os concorrentes mais diretos fazem-no às médias de 3,20 (Idanhense) e 3,00 (Vila Velha de Ródão). Números.

O cabo-verdiano Dani Ribeiro, da formação que encabeça a tabela classificativa, é até aqui o homem-golo da Liga Leitão Beirão. Em cinco jogos do União Idanhense apontou dez golos, com destaque para o póquer que assinou na partida com o Pedrógão. Na última jornada, em Proença-a-Nova (vitória 4-3) bisou. Já falamos numa edição anterior do percurso do ‘pichichi’, que jogou em algumas das melhores equipas do futebol angolano.

Fernando Cunha (V.V. Ródão) e David Oliveira (Á. Moradal) contabilizam sete golos. E se no caso do brasileiro do emblema do Estreito há a destacar aquela ‘manita’ na baliza do Boidobra, já o jovem pupilo de Joel de Castro consegue uma distribuição equilibrada dos golos, pois marcou nas quatro partidas que o V.V. Ródão realizou. Como já confessou ao Reconquista, o ponta-de-lança guineense aspira mostrar o seu futebol em patamares mais acima. “Alcançar o futebol profissional, chegar aos palcos principais”. Apresenta produtividade para ser merecedor de uma oportunidade. Na época passada esteve com o combinado distrital na Taça das Regiões.

Com cinco tentos apontados está outro jogador do Águias do Moradal. O brasileiro Williams Júnior, que já foi goleador da prova ao serviço do Vitória de Sernache, continua a ter uma boa relação com o golo, Pelo menos a este nível, o avançado de 30 anos é um jogador fiável.

Há onze jogadores que já apontaram mais de um golo. Para além dos destacados, temos com três golos o japonês Hidé (Pedrógão) e o estado-unidense Elian Gamboa (Á. Moradal). Com dois tentos surgem na lista os proencenses Afonso Gaspar e Pedro Sousa, Sérgio Tomé (Pedrógão), Miguel Silva (Á. Moradal) e Mira (Idanhense).

Artur Jorge (jornal Reconquista)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163