
A Associação de Futebol de Évora (AFE) vai reduzir em 40% o valor das taxas de jogo a pagar pelos clubes dos campeonatos distritais até que o público possa regressar aos campos.
Em entrevista à DianaFM, o presidente da AFE, António Pereira, indicou que a medida visa ajudar os clubes que perderam receitas devido à pandemia da covid-19.
“Enquanto não houver público, a redução da taxa de jogo vai ser de 40%”, anunciou António Pereira, que foi reeleito no sábado passado para um novo mandato à frente da associação.
António Pereira mostrou-se “convencido” de que “mais 15 dias ou três semanas” o público vai regressar aos campos e estádio de futebol, o que atualmente não é possível por determinação da Direção-geral da Saúde, devido à pandemia da covid-19.
O responsável do futebol distrital disse que quando for permitido público nos campos de futebol o desconto nas taxas de jogo passa para 20%.
A associação já tinha anunciado um desconto de 20% nas taxas de inscrição de equipas e de jogadores e a oferta de cinco bolas a cada clube.