AF.Aveiro I Alba aposta na juventude

O SC Alba quer fazer da juventude a sua grande aposta na próxima edição do Campeonato SABSEG, com o técnico, Paulo Matos, a assumir que a equipa não vai deixar de tentar lutar pelos lugares cimeiros, enfrentando todos os adversários sem qualquer complexo de inferioridade.

O técnico recorda a prestação da equipa na segunda metade da última época e confia que os jogadores estarão mais motivados para os novos desafios. “Acho que pode haver mais confiança da nossa parte e temos de pensar que não somos inferiores a ninguém. Queremos abordar o jogo pelo jogo, de cabeça levantada, e levar para a nova época a confiança que trouxemos da segunda volta da temporada passada”, admite, recordando que, na altura em que o campeonato foi interrompido, devido à Covid-19, “a equipa estava a crescer e com resultados muito positivos perante equipas do topo da tabela”. “Além disso, tínhamos alcançado as meias finais da Taça (de Aveiro). No ano passado tivemos de criar uma base, este ano temos de ter mais confiança”, explica.

Paulo Matos sublinha que “o clube vai continuar a sua forte aposta na juventude”. “Os jogadores querem o melhor para si, e de certeza que vão trazer o melhor para nós. A minha maneira de estar é a de valorizar os outros, ter vontade que eles alcancem o sucesso que pretendem. É o mais importante para mim e acredito que isso é possível com os nossos jovens”, afirma, defendendo que a abordagem à nova época “terá de ser diferente”, devido aos constrangimentos inerentes à pandemia da Covid-19. “Serão necessárias algumas alterações, essencialmente na preparação física, visto que houve uma paragem longa. Vamos ter outro tipo de cuidado, sobretudo nas cargas iniciais, e ver até que ponto os jogadores conseguem voltar à sua forma física”, refere.

O treinador do SC Alba admite ainda que “o primeiro objetivo é a manutenção, mas sempre com a obrigação de tentar chegar aos lugares cimeiros”, num campeonato que prevê “muito competitivo”. “Vai ser disputado em duas fases, e a primeira vai ditar muito do que vai acontecer na seguinte. Por isso, temos de jogar cada jogo como se fosse o último. Todos os jogos serão uma final”, afirma.

Plantel do SC Alba:
Guarda-redes: Marco Pais, Chicão, Ventura;
Defesas: Alexandre Sarabando, Bruno Quintino, Lobo, Henrique, Alex (ex-GDSC Alvarenga), Ludovico, Rúben Santos;
Médios: Leandro (ex-AC Cucujães), Mathieu, Soares, Simão (ex-GDSC Alvarenga), Carlos Manuel (ex-SC Rio Tinto), Fábio Marques, Madureira (ex-AD Taboeira), Danilo;
Avançados: Vila (ex-Lusitânia de Lourosa FC), António, Tiago Silva (ex-FC Avintes), Igor (ex-União da Madeira), Rainer (ex-AD Taboeira), Xavi e Salvador.

AFATV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163