Futsal I Diogo Vieira ruma para Itália

Diogo Vieira, de 19 anos, natural e residente no concelho de Óbidos, vai jogar no campeonato italiano de futsal, da Série B. O atleta será reforço, na próxima temporada, da equipa do Atlante Grosseto.

Depois de ter disputado o Campeonato Nacional de Futsal, 2ª Divisão, em representação do Olho Marinho, o jovem de Óbidos já tinha assinado pelo Gaeirense para disputar o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, Leiria, época 2020/2021. No entanto, “perante esta proposta do meu empresário, não pensei duas vezes. Era algo que queria muito e finalmente consegui”, contou. “Sinto-me muito orgulhoso e com uma vontade imensa de tentar vingar fora do nosso país”, declarou Diogo Vieira.
A viagem para Itália será no início de setembro, onde irá como profissional da modalidade. Será o seu “trabalho” a tempo inteiro. Diogo Vieira foi estudante e finalizou com sucesso este ano o curso de desporto.
Segundo o Atlante Grosseto, “apesar de muito jovem, o Diogo vai dar-nos uma grande ajuda. É o pivô que a equipa precisava”.
Sobre a passagem pelo Olho Marinho, o atleta obidense afirma que “talvez tenha sido a minha melhor experiência. Não tenho nada a apontar ao clube nem às pessoas que lá trabalham. Foi o clube que me deu tudo para crescer como homem e atleta e, também, a oportunidade de me estrear numa segunda Liga Nacional e na Taça de Portugal”.
Sobre o seu compromisso com o clube das Gaeiras, o atleta esclarece que “já tinha assinado pelo Gaeirense, mas com a possibilidade de poder sair. Falámos disso aquando da assinatura do contrato e a direção aceitou tudo muito bem”.
Diogo Vieira é o único português a representar o clube italiano na próxima época. O Atlante Grosseto tinha no seu plantel, do ano anterior, dois jogadores de Portugal, mas acabaram por ser dispensados.

Jornal das Caldas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163