
A equipa do concelho de Foz Côa estava em 2º lugar quando o Campeonato Distrital da 2ª Divisão foi cancelado e Sá Coixão defende que a melhor solução para 2020/2021 seria integrar numa só divisão todos os clubes inscritos divididos em duas séries. O dirigente diz que a 2ª Divisão, com poucos clubes, não faz sentido. Sá Coixão reforça que o clube defende uma 1ª Divisão com duas séries, nem que seja a título experimental.
O dirigente que já lidera a colectividade há vários anos garante que o clube está preparado para a subida de divisão e adianta que os jogos terão de ser realizados em Freixo de Numão.
Sá Coixão, presidente da Desportiva de Freixo de Numão considera que a Associação de Futebol da Guarda deveria organizar apenas uma divisão no futebol sénior.