AF.Coimbra I Ambição e vontade de crescer nos próximos três anos

Identidade, formação, pluralidade, ecletismo e integridade são os cinco pilares da candidatura liderada por Fernando Soares, Maná, à direção do Clube União 1919.
O “herdeiro” do centenário Clube União de Coimbra, fundado a 2 de junho de 1919, elege, no sábado, a direção para o triénio 2020-2023, num ato eleitoral que tem uma lista única. Na apresentação da “Lista A-Somos Todos União”, no Café Santa Cruz, em plena Baixa de Coimbra, Fernando Soares realçou a ambição em crescer, ao nível de atletas, sócios e espaços nos próximos três anos.
“Vivemos tempos de grande incerteza, mas nós não temos medo ou receio”, garantiu o candidato, antes de agradecer ao ainda presidente João Trindade. “Ele e a sua direção fizeram, nestes três anos e meio, um trabalho incrível. Estamos orgulhosos com aquilo que o João Trindade e a sua direção fizeram pelo nosso União”, enalteceu antes de ser ouvido um forte aplauso na sala para João Trindade que, inclusive, ficou emocionado com o momento.
Fernando Soares abordou depois vários compromissos da sua candidatura que pretende potenciar o clube da Cruz de Santiago. “O União cresceu de tal forma que tem hoje 450 atletas, mas queremos mais. Queremos alargar a nossa atividade e queremos triplicar o número de sócios efetivos que são, neste momento, 550”, assumiu o antigo jogador do clube.
Entre as apostas está o regresso do futebol feminino ou a recuperação da secção de atletismo. “O União tem que ser grande e vamos ser”, garantiu.
O padel e o ténis de mesa também estão entre as pretensões do clube que quer continuar a ter na formação um dos seus alicerces. A ampliação dos espaços desportivos, a reabilitação das instalações do clube (Pavilhão do União e Campo da Arregaça, a recriação da Gala Prémio Cruz de Santiago ou a aquisição de dois veículos para o transporte para os atletas são também premissas que constam nos “compromissos para o mandato”.

AS BEIRAS

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163