
O Canedo FC já está a definir o plantel para a próxima temporada do Campeonato SABSEG, competição onde ambiciona alcançar a manutenção, mas com o técnico Miguel Rapinha a admitir que o objetivo passa por melhorar a prestação relativamente à última temporada.
O técnico recorda que “relativamente à última época, o Canedo pretende fazer melhor”, acreditando que a sua equipa tem argumentos para tal. “No momento que estávamos a atravessar até ao cancelamento do campeonato, julgo que se a prova continuasse teríamos possibilidade de chegar um pouco mais acima na tabela. Por isso, vamos procurar melhorar os índices competitivos e as competências que nos permitam alcançar uma classificação ainda melhor na próxima temporada”, sublinha.
Miguel Rapinha defende que, apesar do novo modelo do Campeonato SABSEG, “o equilíbrio vai manter-se, com a agravante de o campeonato se dividir em duas fases”, estando focado nos “lugares intermédios da tabela”. “Esses serão decisivos para as aspirações das equipas, o que representa uma margem de manobra mínima no novo modelo competitivo. Queremos andar lá em cima, e não na parte de baixo da tabela”, refere.
O técnico do Canedo FC garante que vai “olhar para a competição com otimismo”. “Temos a vantagem de termos alguma experiência adquirida na elite, por força do que conseguimos na época passada. Vamos procurar dar continuidade a isso. Aquilo que estamos a fazer em termos de estruturação de plantel passa por aí”, conclui.
AFATV
Plantel do Canedo FC:
Guarda-redes: Nino, Chico (JD Carregosense);
Defesas: Armando (ex-júnior), Rúben (ex-júnior), Anderson, Ratinho, Vasco, Marco, Ferraz;
Médios: Bruninho, Letz, Tó Frangolho (ex-São Vicente Pereira), Pedro Costa (ex-júnior);
Avançados: Carlos Eduardo, Esneider, Yemi e Paulo Sá.