Atletismo I Juventude Vidigalense conquista título nacional em juvenis

A equipa feminina de juvenis (sub-18) da Juventude Vidigalense alcançou 156 pontos, superando o Benfica, que foi segundo, com 113 pontos, e o Sporting, terceiro, com 77 pontos.

É o segundo título colectivo do clube de Leiria nesta competição em pista coberta, A primeira foi em 2017.

Apesar de desfalcados, os rapazes da JV chegaram à medalha de bronze, com 54 pontos. Venceu o Sporting, com 140, e em segundo lugar ficou o Benfica, com 130.

Individualmente, destacou-se Sofia Lavreshina, vencedora do triplo salto, e Bruna Santos, campeã no salto com vara, em ambos os casos com recordes pessoais. Sofia conquistou ainda a prata nos 300 metros, com um novo recorde pessoal e distrital.

Destaque para a estafeta feminina de 4×300 metros (Joana Gameiro, Lara Duarte, Mariana Videira e Sofia Lavreshina), que pulverizou o máximo nacional do escalão (2:52.17 minutos). Já a estafeta masculina de 4×300 metros foi segunda com novo recorde distrital.

Francisco Silva, nos 300 metros, Ashley Nhunga, nos 60 metros barreiras, e Ana Matilde Reis, no triplo salto, e Lara Duarte, no salto em altura, conquistaram a medalha de prata. Eduardo Oliveira conquistou o bronze também no comprimento e no triplo salto.

Jornal de Leiria

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163