AF.Leiria I Sporting de Pombal vence dérbi concelhio

Num dérbi nem sempre bem disputado, mas sempre muito animado até ao final, o Sporting de Pombal derrotou o Guiense, por 2-1. Foi um encontro com duas partes distintas, em que os primeiros 45 minutos foram totalmente dominados pelos locais, enquanto que no segundo tempo o ascendente pertenceu aos visitantes.
O encontro começou começou com bastante equilíbrio, até que aos 20 minutos, o médio Guilherme inaugura o marcador. O jogador brasileiro descaído para o lado direito, já dentro da área, remata com precisão, a bola ainda bate num defesa do Guiense, e anicha-se no fundo das redes.
Os locais galvanizaram-se e Sérgio evitou o 2-0 minutos depois. O 2-0 surgiu perto da meia-hora. Cruzamento da direita e o defesa André Oliveira acaba por cabecear para a própria baliza.
Até ao final do primeiro tempo, os comandados de Ricardo Pateiro poderiam ter aumentado a vantagem, mas Sérgio evitou que o resultado tivesse contornos mais expressivos.

A segunda parte começou com uma soberba intervenção de Sérgio, a um cabeceamento de Rafael Abreu. Uma defesa, como se diz na gíria, “à andebol”. A partir daqui o Guiense assumiu as despesas do jogo e, em duas situações, André Duarte esteve perto do golo. Depois foi Yassin a rematar por cima, em boa posição.
O golo do conjunto do oeste do concelho de Pombal acabou por surgir a cinco minutos dos 90.Um livre muito bem cobrado por Fred voltou a colocar o Guiense na discussão pelo resultado.
Até final o resultado não se alterou. Arbitragem regular de Eduardo Brites e seus pares.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Eduardo Brites
Assistentes:João Dias e Bruno Colaço
Assistência:120

SPORTING DE POMBAL 2
Luís Rodrigues;Dedé (Dani, 58′), Miguel Cá, Fidalgo e Paulo Martins;Tião, Vasco, Duary e Rafael Abreu;Guilherme (André, 83′) e Ayrton (Yannick, 65′)
Não utilizados:Duarte, Batista, Diogo Abreu e Nazaré
Treinador:Ricardo Pateiro

GUIENSE 1
Sérgio;Tiago Marques, Lucas (André Duarte, 12′), Fábio Alberto e Camará;Diogo Grilo (Jordão, 80′), Luiz Maia e Fred; André Oliveira, Yassine e Joseph (Ima, 52′)
Não utilizados:Zé
Treinador:José Godinho

Ao intervalo:2-0
Marcadores: 1-0 Guilherme (20′);2-0 André Oliveira (28′);2-1 Fred (85′)
Ação disciplinar: Amarelo a Lucas (11′), Dedé (16′);André Oliveira (34′), Tiago Marques (45′) e Miguel Cá (47′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163