AF.Aveiro I Zé Bastos ganha ânimo no São Vicente de Pereira

O avançado tem uma longa carreira no futebol, que começou no Murtoense. As experiências em clubes como Académico de Viseu, Alba, Recreio de Águeda, Avanca, Beira-Mar e São João de Ver permitiram-lhe ir afinando a mira às balizas adversárias, o que lhe valeu quase 130 golos no futebol sénior.

Contudo, aos 35 anos, o jogador ponderou pendurar as chuteiras nesta pré-temporada, “porque não surgiu qualquer proposta aliciante”, fator que se juntou ao instinto da paternidade. “O convite do São Vicente Pereira surgiu através de uma brincadeira, que eu acabei por levar a sério, e num período em que eu até estava a pensar em acabar a carreira, porque fui pai outra vez e queria estar ainda mais com a família. Julgo que voltei a ganhar novo ânimo no São Vicente Pereira, porque não havia outro projeto que me aliciasse”, explica.

Zé Bastos conta com seis golos nas 10 jornadas disputadas no Campeonato SABSEG, prova de que mantém a motivação para o futebol, embora admita que o novo paradigma do clube obrigou o plantel a arregaçar as mangas. “É uma equipa nova, num campeonato novo. Os primeiros jogos serviram um pouco como aprendizagem. Cometemos erros gravíssimos, que agora não acontecem. É natural que um clube que enfrente um novo desafio se tenha de adaptar e, neste momento, estamos a crescer”, admite.

A marcar há duas jornadas consecutivas, o avançado garante que o jogo com o Cucujães acabou por revelar “a vontade que a equipa continua a ter para ser ainda mais competitiva”. “Foi um jogo difícil, mas acabámos por aproveitar algumas oportunidades”, refere, acrescentando que o desejo do plantel “é fazer a melhor classificação possível e garantir a manutenção, se possível acima do 10.º lugar”. “Para o primeiro ano do clube no Campeonato SABSEG já seria muito bom”, conclui.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163