Futebol distrital I SEF constitui três arguidos e identifica 10 jogadores em situação irregular

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) constitui três arguidos e identificou 10 jogadores em situação irregular no País, no âmbito de uma operação levada a cabo na última semana, direcionada para verificar as condições de entrada e permanência de futebolistas estrangeiros em clubes dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu e Castelo Branco.

Através de uma nota divulgada esta terça-feira, foram fiscalizados 26 clubes de futebol e identificados 502 atletas, dos quais 194 eram estrangeiros. Destes, foram detetados 10 em situação documental irregular, ou seja, não habilitados à prática de qualquer atividade em Portugal, tendo nove sido notificados para abandono voluntário do país, no prazo de 20 dias, sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser detidos e objeto de processos de afastamento coercivo.

No decorrer da operação, foram efetuadas buscas domiciliárias na residência de um agente desportivo, o qual foi constituído arguido por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, tendo ainda sido constituído arguido um atleta, por falsificação de documentos, e um clube, também por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

A Bola

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163