AF.Aveiro I União de Lamas promete empenho total na divisão de Elite

O União de Lamas não se assume como candidato a vencer a próxima edição da Divisão de Elite, ainda que, para o novo treinador do clube, Ricardo Nascimento, o pensamento seja “ganhar sempre o próximo jogo”. O técnico vai exigir dos seus jogadores “compromisso e empenho total” em prol de um clube que diz ser especial.

Proveniente do Rio Tinto, onde assumiu as funções de treinador adjunto na temporada passada, Ricardo Nascimento admite que “a ambição do União de Lamas passa por ganhar cada jogo, porque vai disputar um campeonato competitivo, que tem várias equipas com uma boa elaboração de pré-época”.

O técnico, de 45 anos, acredita que os atletas “estão a assimilar as ideias” da equipa técnica. “Eles já perceberam que é preciso um compromisso e um empenho total para um clube especial como o União de Lamas”, refere.

Ricardo Nascimento defende que “quem faz as táticas dos treinadores são os jogadores, através da forma como se entregam ao jogo”, mas admite já ter um esboço definido para atacar a competição. “A nossa tática poderá basear-se num 4-3-3 ou 4-4-2. Vamos trabalhar essas situações, sendo que os jogadores é que vão decidir que modelo o treinador implementa na equipa”, explica.

O técnico acrescenta que a sua equipa pretende ter iniciativa de jogo, por forma a enfrentar as exigências da prova. “Obviamente que também teremos de ter a nossa perspetiva de jogo, porque não vamos jogar sozinhos e as outras equipas estão mais fortes do que na época passada”, conclui.

Plantel do União de Lamas:
Guarda-redes: Hélio, Ayoub (ex-Fiães) e Xavi (ex-Dragão Sandinenses);
Defesas: Sanguedo, Joel, António, Nelinho, e Davi Gomes (ex-Fiães);
Médios: Vitinha, Belinha (ex-Lusitânia de Lourosa), Caio Filipe (ex-Régua), Eduardo Souza (ex-Fiães) e Luiz Grando (ex-Inter de Santa Maria);
Avançados: Joca, Mário (ex-Bustelo), Jair Silva (ex-Fiães), Balla Sangare (ex-Sporting Club de Gagnoa) e Ugo Rodrigues (ex-Fiães).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163