AF.Aveiro I Bustelo pretende continuar nos lugares cimeiros

Segundo classificado na última edição da Divisão de Elite, o Bustelo sabe que fazer melhor na próxima temporada implica “colocar a fasquia muito alta”, ainda para mais depois de ter visto sair a dupla de centrais e o melhor marcador do campeonato da época passada. “Isso vai criar-nos mossa, mas fomos buscar jogadores para tentar colmatar essas saídas”, sustenta Miguel Oliveira, técnico de uma equipa que não se assume como candidata, mas que pretende andar pelos lugares cimeiros da tabela.

Depois de uma temporada em que ficou com a ideia de que os adversários “nunca viram o Bustelo como um verdadeiro candidato”, o treinador acredita que, “este ano, eles vão olhar para a nossa equipa com muito mais consideração, por aquilo que fez no ano passado”. E não foi pouco. Os oliveirenses terminaram a Divisão de Elite na vice-liderança, “um legado que confere uma responsabilidade maior” à equipa para a época 2019/2020.

O plano passa por “pensar jogo a jogo”, com o intuito de “tentar fazer um campeonato igual ou melhor do que o do ano passado”. Na equação entra, igualmente, a Taça Distrito de Aveiro. “Na última época ficámos muito aquém, e esta é uma competição que nos interessa”, salienta o técnico.

Para o cumprir, o Bustelo quer voltar a fazer diferença “nos pormenores”, num ano em que ficou sem o artilheiro da última edição da Divisão de Elite, Mário, e a dupla de centrais habitualmente utilizada, composta pelos irmãos Nuno e Luís Martins. “No conjunto, eles fizeram mais de 35 golos, para além de mexermos numa zona importante como é a defesa”, assume Miguel Oliveira, nada que o faça mudar a forma ambiciosa como encara a nova época.

AFA TV

Plantel do Bustelo:
Guarda-redes: Penetra, Cláudio (ex-São Vicente Pereira) e Muller (ex-União de Lamas);
Defesas: Cancela (ex-Pampilhosa), Ruben, Diogo Petiz (ex-São João de Ver, juniores), Pedrinho, Catarino, Raul e Miguel Lima (ex-Macieirense);
Médios: Cabel, Nelson e Rui Pedro (ex-Mansores);
Avançados: Rebelo, Diogo, Joel (ex-Cesarense), Rui Silva (ex-Feirense, juniores), Ricardo Tavares, Gonçalo (ex-Estarreja), Adélio (ex-Pinheirense) e Horácio (ex-Ovarense).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163