CP I José Vala faz balanço positivo da pré-temporada

José Vala não esconde estar satisfeito com o que os jogadores lhe têm mostrado nestas primeiras semanas de trabalho. “Estamos bem”, afirmou à Gazeta das Caldas. O técnico diz que a mudança na organização táctica da equipa foi implementada “em função dos jogadores que temos na frente”, mostrando-se satisfeito com as dinâmicas ofensivas criadas com a frente de ataque a dois.
O processo defensivo ainda preocupa o técnico, mas “faz parte da evolução e o treino vai corrigir isso”, acrescentou.
Com nove jogadores novos no plantel, estes jogos de preparação têm envolvido muita rotatividade, até para que se criem rotinas entre todos. José Vala destaca que, com as condicionantes orçamentais que o clube tem, “construímos um plantel competitivo e sinto que há muita gente que pode jogar”, em todas as posições do campo.
No entanto, José Vala reconhece que o 11 que alinhou de início com o Torreense poderá estar muito próximo do que alinhará na jornada de estreia, a 18 de Agosto. Contudo, até lá cabe aos jogadores comprovarem que merecem o lugar na equipa inicial, até porque há ainda muitas sessões de trabalho pelo meio.
Não é novidade para a esta época, mas Ricardo Isabelinha tem sido um dos elementos em destaque nesta pré-época, depois de ter falhado mais de metade da época passada devido a uma fractura no maxilar. Já fez o gosto ao pé, mas tem impressionado essencialmente pela velocidade e pelas dinâmicas que empresta ao ataque. “Já estava bem antes de se ter lesionado e tem-no feito na pré-época, está a mostrar o que nos levou a trazê-lo, é um jogador explosivo”, refere José Vala. De resto, velocidade e técnica são apetrechos de todos os elementos da frente de ataque, o que o técnico quer aproveitar à falta de um jogador mais posicional e possante que não foi possível, até ao momento contratar.
Mesmo com alguma falta de robustez física no plantel, José Vala acredita que o Caldas terá outras armas. “Tenho dito que se não ganhamos no ar, ganhamos pelo chão, se não ganharmos a primeira bola, ganhamos a segunda e depois temos que fazer uso da nossa qualidade de jogo”.
O que também tem deixado o técnico satisfeito é a acalmia no gabinete médico. Apenas Passuco se lesionou com maior gravidade, mas o problema acabou por não ser tão complicado como se chegou a pensar e o jogador poderá estar de volta em breve. Leandro também teve um problema ligeiro, mas voltou a jogar com o Torreense, embora por um período mais limitado, e Marcelo saiu lesionado depois de sentir um problema muscular.
Com o plantel quase todo disponível José Vala diz que gosta de ter a “dor de cabeça” de escolher, mas adverte que parte da responsabilidade é dos jogadores. “Eu tenho o mesmo pensamento que o sócio e o adepto mais ferrenho, quero que o Caldas ganhe e escolho os que penso que são os melhores para cada jogo, porque para mim são todos iguais”, concluiu.

Gazeta Caldas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163