AF.Aveiro I Pampilhosa quer ser protagonista no campeonato

Protagonista, mas com os pés bem assentes no chão. O Pampilhosa parte para a nova temporada com a ambição de se destacar na Divisão de Elite, mesmo que o grau de dificuldade se afigure elevado. “Temos de ter a noção de que estamos inseridos num campeonato extremamente competitivo”, lembra João Pedro Duarte, o novo treinador dos ‘ferroviários’, que pretende melhorar os registos do clube nas últimas épocas.

O clube manteve uma dezena de atletas no plantel, relativamente à temporada passada, sendo que isso “poderá ser uma das vantagens” do Pampilhosa para enfrentar uma Divisão de Elite recheada de “equipas com tradição, não só no campeonato distrital como também em provas nacionais, que fizeram investimentos importantes e que representam zonas relevantes do nosso distrito”, explica o técnico.

Aos jogadores que se mantêm da época passada juntam-se reforços com “experiência e conhecimento da realidade clube e do campeonato”, capazes de “interpretar os modelos e as estratégias para abordar cada jogo”. João Pedro Duarte espera ver em campo um Pampilhosa “versátil e organizado”, ao longo da temporada, para poder melhorar os registos dos últimos anos no principal campeonato do distrito de Aveiro.

“Queremos dotar os nossos jogadores de várias soluções para interpretarem a estratégia de cada jogo e poderem sobressair. A mensagem passa por desfrutarem de cada jogo e evoluírem, individual e coletivamente”, remata o técnico.

AFA TV

Plantel do Pampilhosa:
Guarda-redes: Brito e Mauro Leal (ex-Mortágua);
Defesas: Pirolo, Pitéu, Rola, Ruben Pires (ex-Alba), Rafael Monteiro (ex-Mealhada), Filipe Melo (ex-Alba) e Miguel Ramos;
Médios: Allan, Rafael Duarte (ex-Alba), Sena (ex-Tocha), Dani (ex-Esmoriz) e João Pedro (ex-Alba);
Avançados: Viegas, Diogo André, Seixas, Miguel Gomes, Lima e Ribeiro (ex-Alba).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163