CP I Paulo Jorge Bento assume o comando técnico do Vitória de Sernache

O clube já começou os trabalhos de preparação da próxima temporada. Para o técnico o regresso a Cernache é “apetecível”, até porque “quando cá estive fui muito bem tratado”, disse em declarações à Rádio Condestável. Agora “o objetivo é trabalhar diariamente para o Vitória de Sernache ser um clube cada vez mais forte e melhorar as competências dos jogadores”, disse, ciente da idade jovem dos mesmos e de se aproximar um campeonato “difícil”.
O clube arrancou para a preparação da época uma semana depois das outras equipas mas o facto foi desvalorizado pelo técnico que está apostado em “encurtar o espaço” e trabalhar para que “esta equipa consiga, no mais curto espaço possível, estar de acordo com o que desejamos”, disse. Os jogadores disponíveis “são os que percebemos que tinham qualidade para representar a instituição que merece respeito e espírito de entrega”, confirmou, desejando “melhorar dia a dia” e “apresentarmo-nos bem na primeira jornada”.
Os últimos dias foram de uma “luta titânica e intensa para conseguir avançar para o Campeonato de Portugal”, confirmou António Joaquim, presidente do clube, ressalvando que, a propósito de se ter ponderado a participação neste campeonato, “nunca foi posto em causa, pelas pessoas do GDVS, o presidente José Farinha Nunes ou o vereador Rogério Fernandes, na execução das obras, pois são dois aliados e pessoas a quem reconhecemos o mérito, o valor e a atenção que nos têm dado”, vincou.
Para o campeonato que se aproxima “vamos partir com ambição”, cientes de que “somos dos clubes mais pobres neste campeonato mas, o dinheiro ajuda, mas não ganha campeonatos. Com a nossa humildade e sabedoria vamos tentar contornar alguns obstáculos e tentar fazer uma participação digna do GDVS”, prometeu, lançando o repto para que as pessoas apoiem o clube já que será uma competição “exigente”.

Sobre o estado do relvado, há a garantia do presidente da câmara de que “vão fazer uma melhoria”. Quanto ao campo número 2 (obras) tem “levado um avanço grande nestes últimos dias”, esclareceu António Joaquim que vislumbra uma “obra proveitosa e valiosa para Cernache do Bonjardim”.
O objetivo é “a manutenção”, reforçou o presidente que sabe não ser uma “tarefa fácil” atingir o pretendido mas “a ambição é desmedida”, garantiu, apoiado na “juventude e na qualidade” dos jogadores que “vão dignificar as cores do Vitória”.
Quanto à escolha do técnico, cuja vinda foi desmentida há uns tempos, António Joaquim explicou que “gosto das coisas concretas e na altura, nem esse nem outros processos estavam começados”. “Esta semana foi o desenrolar da vinda do Paulo Bento para Cernache”, esclareceu.
O plantel tem 19 jogadores, sendo eles os guarda-redes Edoa e Ricardo que se mantém da época passada, os defesas Samuel Vaz (ex-Régua), Ruben Rodrigues (ex-Sintrense), William Nascimento (ex-Penelense), Rodrigo Dias (ex-U.Lamas), Ricardo Patrão (ex-Sp. Espinho), Pedro Henriques (ex-Fátima) e Óscar Barros (ex-Freamunde). Como médios vão alinhar Leandro Borges, Cunha, Sandro e também Pedro Pinto (ex-Leça). Para o lugar de avançados estão Diogo Dias (ex-Olhanense), Caio (ex-F.Zêzere), Williams Júnior, Shoia (ex-Marítimo B), Pedro Duarte (ex-Ferreiras), Pélé (ex-Pedrouços) e Bata (ex-Oriental).
O clube aguarda ainda a vinda de mais dois guarda-redes. Há ainda alguns jogadores à experiência e que poderão vir a integrar o plantel. O treinador assumiu, na temporada passada, o lugar de adjunto no Marítimo (1ª Liga).

Rádio Condestável

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163