Futebol de Praia I Nazaré recebe Mundialito

Em agosto, a Nazaré será o palco de uma das mais tradicionais e conhecidas competições de futebol de praia: a BSWW Mundialito. De 13 e 15 de agosto, o Estádio do Viveiro será a sede de um torneio que qualquer adepto de futebol de praia conhece bem.

O Mundialito é o mais antigo campeonato de futebol de areia, e coube à Nazaré receber a sua 23ª edição. A decorrer quase ininterruptamente desde 1994, o Mundialito é uma das competições de maior prestígio do calendário do Beach Soccer, e um evento desportivo regular no verão português, desde que foi trazido para a Europa há mais de 20 anos.
A edição da Nazaré contará com quatro equipas de topo. Os anfitriões, Portugal; a Espanha, campeã 2012 da competição; o Japão e o Senegal, campeão africano, prometem espetáculo em campo.
O atual campeão, Portugal, perseguirá o seu 7º título do Mundialito em casa, na tentativa de se aproximar do Brasil em número de títulos, país que soma 14 Mundialitos (das últimas 10 edições, o Brasil venceu 5).

Benedita FM

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163