Futebol Juvenil I Condeixa realizou torneio de formação

O Clube Condeixa realizou, no passado fim-de-semana, o seu já tradicional torneio “Os Romanitos”, que contou com muita adesão de público, não só do concelho mas afecto às equipas que se deslocaram para uma competição de registo entre os torneios de final de época desportiva, no que aos mais jovens diz respeito.

Mais do que a competição, a organização pretendeu promover uma partilha de momentos de diversão, lazer e ligação entre crianças na prática de uma modalidade desportiva que deve ser encarada como uma boa forma de contribuir para um saudável crescimento de futuros cidadãos.

Esta VII edição do Torneio “Os Romanitos” contou com a participação de 40 equipas da região Centro e uma equipa vinda de Espanha, juntando cerca de 500 crianças dos 5 aos 13 anos de idade, divididas por cinco escalões.

No primeiro dia do evento foram os mais pequenos a subir ao relvado do Municipal de Condeixa, para a disputa de três escalões, com a União de Leiria a vencer a Académica/OAF em Petizes 4×4, numa final equilibrada que terminou empatada a um golo e que se decidiu nos penaltis com a turma leiriense a levar a melhor. Nos Traquinas 5×5, mais uma equipa da União de Leiria a vencer a final e novamente frente a uma equipa da Académica/OAF, mas desta feita a equipa do Liz venceu por 3-1 numa final bem disputada. Em Traquinas 7×7, novo triunfo leiriense, desta feita contra a equipa do G. D. Sourense, que saiu derrotado por 4-1, num sábado totalmente dominado pela União de Leiria que venceu as três finais que disputou.
No domingo foi vez dos “mais velhos” medirem forças, com os Benjamins a terem a manhã por sua conta, num escalão onde o Atlético Clube Marinhense venceu o Clube Condeixa na final por 5-1.

A tarde de domingo foi destinada aos Infantis, com o Clube União 1919 a dar um enorme exemplo de “fair-play”, uma vez que após terem marcado um golo com um atleta do Clube Condeixa caído no relvado, os conimbricenses de seguida mantiveram-se estáticos permitindo à equipa da casa a marcação de um golo, demonstrando assim uma enorme atitude para com o seu adversário. Neste escalão, os espanhóis do Alcalá de Henares venceram o Clube Condeixa por 1-0, nos penaltis, após se ter registado um empate a uma bola no tempo regulamentar.

No final do torneio, o coordenador da iniciativa, Bruno Leal Rodrigues, afirmou que “o balanço global do torneio não podia ser mais positivo, quer pelos sorrisos estampados nas caras da pequenada, que foram novamente os grandes vencedores deste evento, quer pela forma sempre bem disputada como o torneio se desenvolveu durante os dois dias, que contaram sempre com muito publico”.

Jornal Terras de Sicó

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163