CP I Os 22 melhores da série C para o jornal Reconquista

Apresentamos esta semana o nosso plantel da Série C do Campeonato de Portugal, composto pelos 22 jogadores que, na nossa ótica e como resultado do acompanhamento que fizemos, mais se destacaram pela regularidade e qualidade durante a época 2018/19.

Já tínhamos realizado este exercício no final da 1.ª volta. Curiosamente, apenas cinco jogadores repetem a presença nos eleitos: o guardião do Oleiros Gabriel Miotti, o lateral-esquerdo do BC Branco Zezinho; o médio do Vilafranquense Luís Pinto (como o vinho do Porto!); o extremo do Fátima Zé Miguel; e o avançado João Vieira, que fez meia campeonato em cada uma das duas equipas qualificadas para o play-off de subida.

Do elenco, seis pertencem a clubes do distrito: Os guarda-redes André Caio (BC Branco) e Gabriel Miotti (Oleiros); os defesas Pedro Eira (BC Branco), Zezinho (BC Branco) e Mamadu Djaló (Oleiros); e o avançado nigeriano Sunday, que chegou em fevereiro ao Sertanense, ainda a tempo de fazer 11 golos no campeonato e ter sido unidade decisiva na manutenção da equipa. Já trazia 9 golos do Felgueiras, clube que representou até ao regresso à Sertã.

Por nacionalidades temos: 16 portugueses; dois brasileiros (Gabriel Miotti e Maurício Júnior, do Anadia); um guineense (Mamadu Djaló); um camaronês (Fabrice Ka, da U. Leiria); um ganês (Ernest Antwi, da U. Leiria); e um nigeriano (Sunday, do Sertanense).

Contribuem para o plantel da Série C 11/12 clubes: União de Leiria (5), Vilafranquense, Anadia e BC Branco (3), Oleiros (2), Oliveira do Hospital, Sintrense, Fátima, Loures/Alverca, Sertanense e Peniche.

Artur Jorge (Reconquista)

OS MAIS DE 2018/19

Guarda-redes:
André Caio (BC Branco)
Gabriel Miotti (Oleiros)

Defesas laterais:
Ariano (O. Hospital)
João Dias (U. Leiria)
China (Vilafranquense)
Zezinho (BC Branco)

Defesas centrais:
João Miguel (U. Leiria)
Pedro Santos (Anadia)
Pedro Eira (BC Branco)
Mamadu Djaló (Oleiros)

Médios:
Maurício Júnior (Anadia)
Pepo (U. Leiria)
Luís Pinto (Vilafranquense)
Filipe Pipas (Sintrense)

Extremos:
Fabrice Ka (U. Leiria)
Zé Miguel (Fátima)
João Silva (Peniche)
Manuel Liz (Loures/Alverca)

Avançados:
Marcelo Santiago (Anadia)
Ernest (U. Leiria)
João Vieira (Vilafranquense)
Sunday (Sertanense)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163