O Grap/Pousos vinda de três resultados menos positivos, regressou às vitórias e, com direito a goleada, perante um F.Vinhos que com este desaire continua com a sua vida muito complicada, no que diz respeito pela luta da manutenção.
Cristiano foi o primeiro a dar sinal de perigo, ao rematar sobre a meia esquerda mas para defesa segura de Patrick Pais.Na resposta, incursão pela esquerda de Luís Estudante, atirando com perigo mas às malhas laterais (12`).Minutos mais tarde foi Mocheco a ter de se aplicar ao ter de defender um livre direto cobrado por Kineta.
Do lado contrário, um grande passe de Alexandre Cruz a isolar Dany, que à saída de Patrick desviou o esférico com um toque subtil mas um defensor visitante cortou em cima da linha aquele que seria o primeiro golo do desafio. Mas, na sequência do canto, uma falha de Patrick, permitiu a que Cédric, de cabeça inaugurasse o marcador.
Ainda não refeitos do tento sofrido, já os forasteiros sofriam novo revés 3`volvidos, numa nova oferta visitante, desta vez com Daniel Ferreira a perder o esférico para Vieirinha e este, com classe e toda a calma do mundo, bateu o guardião contrário para o 2-0, terminando assim uma primeira parte onde os erros defensivos e a eficácia dos anfitriões foi determinante.
No reatamento, o GRAP/Pousos deu a iniciativa de jogo ao seu adversário, apostando na velocidade dos seus homens da frente, estratégia essa que viria a dar os seus frutos. Mas antes, foi Zé Augusto a causar a primeira sensação de perigo na segunda etapa, mas Mocheco foi lesto a sair dos postes e opôs-se superiormente.
A eficácia dos visitados voltou ao de cima quando num rápido contra-ataque, Alexandre Cruz bem lançado por Lucas, à saída de Patrick, fez tranquilamente o terceiro da sua equipa.
Com um contra-ataque mortífero, o 4-0 não demorou muito, na mais bela jogada do encontro, com Cristiano a lançar Cédric na direita e este cruzou posteriormente com precisão para Dany Marques, que não enjeitou a oportunidade e solto de marcação ampliou o placard.
Os visitantes nunca se esconderam do jogo, procurando sempre a baliza adversária mas, encontraram pela frente um Mocheco intransponível, com Zé Augusto de novo em destaque nos forasteiros.
Já em período de compensação, os mesmo interveniente, com Mocheco a derrubar o extremo na área de rigor, com Rafael Jorge a apontar para a marca dos 11 metros. Mas na conversão do castigo máximo o guardião do vice-líder redimiu-se ao defender o remate de Gregório Tomás e também a recarga de Mica Gouveia, terminado a partida logo de seguida, com um justo vencedor justo diante de um digno opositor.
Arbitragem irregular num jogo fácil de dirigir.
Fábio Osório (Diário de Leiria)
GRAP 4
Mocheco, Cristiano, Migas, Fábio Martins, Lucas, Vieirinha, Fábio Pedro (Rodrigo, 81`), Caio Prado, Alexandre Cruz (Mantorras, 67`), Danny Marques (Caio Sousa, 67`)e Cédric.
Não jogaram: Renato, Diogo, Benny e Ricardo.
Treinador: Carlos Ribeiro
F.VINHOS 0
Patrick Pais, Kineta, Flechas (c), Daniel Ferreira (Luís Pedro, 69`), Darsen Dumby, Ivan Mora (Diogo Almeida, ao intervalo) Diogo Pimenta, Zé Augusto, Mica Gouveia, Luís Estudante (Russo, 67`) e Gregório Tomás.
Não jogaram: Nelson Lopes, Jeta e Gonçalo Rosa.
Treinador: Luís Félix.
Campo da Charneca, Pousos.
Arbitro: Rafael Jorge.
Auxiliares: Diogo Silva e Eduardo Menino.
Espectadores: 130.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Cédric (40′), 2-0 Vieirinha (43′), 3-0 Alexandre Cruz (59`), 4-0 Dany Marques (64`).
Acção Disciplinar: Amarelo a, Diogo Pimenta (29′), Fábio Martins (32`), Flechas (79`), Fábio Pedro (88`), Mocheco (90+1`).

4 Abril 2019
o derbie
Categoria: 