AF.Leiria I Guiense vence e garante a manutenção

Com ambas as formações com a manutenção garantida, Marrazes e Guiense, protagonizaram uma partida agradável onde os forasteiros saíram vencedores, principalmente fruto de uma primeira parte assertiva e de grande eficácia.
Os visitantes surgiram no encontro com uma atitude positiva, entrando a todo o gás, surpreendendo a formação anfitriã, com Tiago Marques a dar o mote logo ao segundo minuto rematando com perigo mas por cima.
Aos poucos, o Marrazes foi assentando o seu jogo e, quando parecia estar com maior ascendente sofreu dois golos de rajada. Primeiro numa jogada rápida sobre a direita com Félix a ir à linha, cruzando para trás como manda as regras e Joel com o seu reconhecido instinto matador, abriu o ativo.
Dois minutos volvidos, o 0-2 em nova jogada rápida com Diogo Gameiro a ficar isolado perante Marcelo Sousa e fez o segundo da sua equipa sem dificuldade.
Na resposta, Tiago Clemente tentou um golo de belo efeito mas o esférico saiu ligeiramente por cima.
Do lado contrário, o perigo rondava a baliza marrazense e Diogo Gameiro esteve perto de bisar mas viu o seu remate devolvido pelo poste.
Mas o 0-3 chegou pouco depois, numa sequência de um pontapé de canto, com Tiago Marques a aproveitar a apatia geral do conjunto de Antero Pinho e ampliou com um remate forte, terminando assim uma primeira parte, onde os visitados nunca se encontraram.
O reatamento não poderia ter começado melhor para os donos da casa, com Nuno Joaquim numa desmarcação inteligente e perante Sérgio Fonseca reduziu a desvantagem, logo no primeiro minuto do segundo tempo.
O Guiense não se desorganizou com o tento sofrido e permaneceu tranquilo no encontro, embora sem a mesma fugacidade da primeira etapa. O Marrazes manteve-se fiel ao seu jogo, de pé para pé mas faltou maior acutilância ofensiva, com exceção de um lance onde Nuno Joaquim teve clamorosa oportunidade para colocar a desvantagem a uma bola mas pecou na finalização, chutando de bico, à Romário mas para fora (70`).
Minutos depois foi Marcelo Carvalho a rematar à entrada da área mas ligeiramente ao lado. De seguida foi Sérgio Fonseca a mostrar toda a sua categoria ao minuto 84 a remate de Nuno Joaquim, com uma bela estirada, terminando assim um desafio bem jogado com um vencedor justo face ao que foi produzido ao longo dos 90`, perante uma arbitragem irregular, num jogo fácil de dirigir.

Fábio Osório (Diário de Leiria)

Marrazes 1
Marcelo Sousa, Tiaguinho, Élvis (André Matias, 64`), Portugal, Renato Campos (PS, 41`), Chiquinho, Conca, Tiago Clemente (c), Luisito, Marcelo Carvalho e Nuno Joaquim.
Não Jogaram: João Paulo, Nelson Brites e Ben.
Treinador: Antero Pinho.

Guiense 3
Sérgio Fonseca, Fábio, Tiago Marques, Vítor Rodrigues, Pacheco, Damien, Diogo Gameiro (Ricky Esteves, 80`), Tiago Grilo, Félix (c) (Ricky Pedrosa, 90`), André Duarte (Pedro Dias, 80`) e Joel Domingues.
Não jogaram: Zezito, Varalonga e Diogo Grilo..
Treinador: Mário Artur.

Aldeia dos Desportos, Marrazes.
Arbitro: Edmundo Brites.
Auxiliares: David Santos e Bruno Lourenço.
Espectadores: 100.
Ao intervalo: 0-3.
Golos: 0-1 Joel Domingues (21`), 0-2 Diogo Gameiro (23`), 0-3 Tiago Marques (32`), 1-3 Nuno Joaquim (46`).
Disciplina: Amarelo a, Damien (66`), Pacheco (77`), Vítor Rodrigues (84`), Sérgio Fonseca (86`).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163