CP I Ainda há muito por decidir até ao final do campeonato

A primeira fase do Campeonato de Portugal está a entrar no momento das grandes decisões. Faltam três jornadas para o final e ainda estão 19 equipas a lutar por um lugar no playoff final, para o qual se vão apurar os dois clubes que vão ser promovidos aos escalões profissionais, ou seja, os que na próxima época vão estar na 2ª Liga. Na última jornada, uma das vagas já ficou ocupada pelo Praiense, líder da Série D, e, por isso, faltam os outros sete emblemas que vão lutar pela subida.

Na Série A, o Vizela é o principal favorito a terminar em zona de acesso ao playoff. Lidera com 71 pontos, mais oito do que o terceiro classificado, e só mesmo um descalabro deixaria a equipa de Rui Amorim fora dos apurados. No entanto, o calendário não é fácil. O Vizela visita o Trofense (3º), recebe o São Martinho (4º) e termina em Fafe (2º), embora já possa estar apurado nessa altura. Já aos fafenses interessa vencer os seus jogos e esperar que o Vizela ganhe aos outros dois concorrentes para afastá-los do 2º lugar.

Na Série B, embora o Rec. Águeda e a Sanjoanense ainda tenham hipóteses matemáticas, até porque ainda jogam ambos com o Gondomar, atual 2º, a verdade é que Lourosa e Sp. Espinho – além do Gondomar – são os principais candidatos às duas vagas. O Lus. Vildemoinhos está a quatro pontos do 2º lugar, mas já não defronta os concorrentes, enquanto o Sp. Espinho tem de receber o Lourosa na penúltima ronda.

Na Série C, a União de Leiria tem quatro pontos de vantagem sobre o 3º, mas se vencer os próximos dois jogos apura-se e a deslocação a Castelo Branco, na 34ª jornada, já não contará para nada. Vilafranquense e Anadia já não jogam com os outros candidatos.Finalmente, na Série D, sobra uma vaga. Oriental e Real estão separados por um ponto na corrida ao 2º lugar e o Olhanense, a quatro pontos, está à espreita.

RECORD

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163