AF.Aveiro I Fiães, Ronda, SJ Ver e Avanca nas meias-finais da Taça PECOL

A Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão vai mudar de mãos, e persiste a possibilidade de uma equipa do futebol popular a conquistar. O Beira-Mar, detentor do troféu, caiu nos quartos de final, aos pés do Fiães, enquanto o GD Ronda, do Futebol Popular de Espinho, derrotou o União de Lamas, que milita no Campeonato SABSEG. Avanca, em São Vicente de Pereira, e São João de Ver, com uma reviravolta impressionante em Alvarenga, também venceram completam o lote de equipas apuradas para as meias-finais da prova.

No encontro que abriu a ronda, o Fiães derrotou o Beira-Mar na decisão por grandes penalidades, num jogo em que até esteve a vencer por dois golos. Ramos e Viditos, antes da meia hora, construíram uma vantagem importante para os comandados de Narciso Ratinho, a qual acabaria por ser anulada por Diego e Rodrigo. Com o jogo a terminar com uma igualdade a duas bolas, foi necessário recorrer às grandes penalidades para decidir o vencedor da eliminatória. Aí emergiu a pontaria dos fianenses e a atenção do seu guarda-redes, que parou duas tentativas aurinegras (4-3).

Igualmente emocionante foi o apuramento do GD Ronda, do Futebol Popular de Espinho, que afastou o União de Lamas, também nos penáltis. Miguel Neves colocou os espinhenses na frente a abrir o segundo tempo, tendo os lamacenses empatado perto do fim. Ainda assim, o GD Ronda não se demoralizou e foi mais eficaz nas grandes penalidades, selando o apuramento para as meias-finais da Taça de Aveiro PECOL.

Em São Vicente Pereira, a equipa da casa, que recentemente carimbou a subida ao Campeonato SABSEG, foi derrotada pelo Avanca, por 2-0. Zé Leite foi a figura da eliminatória, ao bisar pela Atlética.

Mais emocionante foi duelo entre Alvarenga e São João de Ver, ganho pelos sanjoanenses com uma reviravolta incrível nos últimos minutos. Depois de Zé António ter adiantou os leões perto do intervalo, os arouquenses conseguiram virar o resultado. Só que, aos 88 minutos, Alex Brandão repôs a igualdade, tendo Zé António bisado na compensação, selando o apuramento dos encarnados.O sorteio das meias-finais da Taça de Aveiro PECOL realiza-se na próxima terça-feira, na sede da Associação de Futebol de Aveiro.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163