AF. Leiria I Alq.Serra vence e ascende ao sexto lugar

O Marrazes que vinha para este encontro com uma sequência de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota, foi sucumbido no final de tarde de domingo, perante um Alq.Serra bem organizado e rápido no ataque que surpreendeu a formarão da casa, que se viu vergada por uma pesada derrota.
Os pupilos de Filipe Faria vinham com a lição bem estudada, tapando os caminhos ás mais-valias do Marrazes e sempre que partiam para o ataque faziam-no com extremo perigo. Numa dessas primeiras jogadas, chegou ao golo. Lance bem conduzido por João Costa, com Rudy já dentro da área de rigor rematou com êxito, para o fundo da baliza. Estava aberto o ativo à passagem do primeiro quarto de hora..
Ainda não refeitos do golpe sofrido, sete minutos volvidos, os visitados sofriam novo revés, ao sofrerem o 0-2, numa boa jogada coletiva sobre o lado esquerdo, com Rudy num forte remate, a obrigar Marcelo Sousa a defender para a frente e Nuno Colaço, oportuno de cabeça a ampliar para duas bolas de diferença. 100% de eficácia dos serranos, que deixavam o seu adversário, com uma tarefa árdua pela frente.
Os anfitriões, não esmoreceram e foram à procura de reduzir a desvantagem mas, o contra-ataque forasteiro, punha a defensiva da casa em sentido e Vasco minutos depois viu Marcelo Sousa negar-lhe o golo com uma bela defesa.
Golo esse que viria a surgir mas na baliza contrária, no grande momento da tarde com Yassine numa jogada de insistência pela direita, a assistir Chiquinho, que com um remate em arco fez um golo de bandeira (1-2).
Animados com o tento obtido, Miguel Carvalho, bem assistido por Tiago Clemente atirou com estilo mas Miguel Santos opôs-se bem, levando a sua equipa em vantagem para o descanso.
No reatamento, não poderia ter começado pior para os comandados de Antero Pinho, pois logo no primeiro minuto, aumentou para 1-3, por intermédio de Vasco Gonçalves a finalizar com êxito boa jogada.
Com este tento, os forasteiros baixaram as suas linhas, não dando espaço para o seu adversário explanar o seu futebol, e a ansiedade foi tomando conta dos jogadores marrazenses que se mostraram sem capacidade para criar situações de verdadeiro perigo para a baliza de Miguel Santos.
Os donos da casa sentiram o tento sofrido e não mais se encontraram, apenas tentando explorar a velocidade de Yassine, mas sem resultados práticos.
Com uma vantagem confortável no marcador, os azuis geriram o desafio a seu belo prazer, e aproveitando o desnorte do adversário, chegaram mesmo ao quarto golo, através de Nuno Colaço, que assim bisou no encontro, fechando o placard em 1-4.
Resultado justo, da melhor equipa em campo, perante um Marrazes que nunca se encontrou verdadeiramente, perante uma arbitragem regular, num jogo sem casos.

FÁBIO OSÓRIO (DIÁRIO DE LEIRIA)

Marrazes 1
Marcelo Sousa, Tiaguinho, Élvis, João André, André Oliveira, Nelson Brites (Marcelo Carvalho, 57`), Chiquinho, Conca, Tiago Clemente (Luisito, 63`), Yassine Kalda e Miguel Carvalho (c).
Não Jogaram: João Paulo, Portugal, Diogo José, PS e Renato.
Treinador: Antero Pinho.

Alq. Serra 4
Miguel Santos, Pauleta, Cerejo, David Marques, Luís Correia,, Leandro Gaspar (c) (Vasco Pontes, 80`), João Costa (João Matos, 70`), Nuno Colaço, Rudy, Vasco Gonçalves (Ciro Costa, 82`) e Dady.
Não Jogaram: André Tavares, Serginho, Fitas e João Videira.
Treinador: Filipe Faria.

Aldeia dos Desportos, Marrazes.
Arbitro: Paulo Encarnação.
Auxiliares: Telmo Rodrigues e Rodrigues Reis.
Espectadores: 90.
Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Rudy (15`), 0-2 Nuno Colaço (22`), 1-2 Chiquinho (32`), 1-3 Vasco Gonçalves (46`), 1-4 Nuno Colaço (62`).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163