AF.Leiria I Marinhense vence Sporting de Pombal e está cada vez mais perto da subida

O líder Marinhense esteve mesmo a perder em casa mas deu a volta na segunda parte, frente ao SC Pombal

Na passada tarde de domingo, o Campo da Portela assistiu a um jogo frenético entre o líder da Divisão de Honra, Atlético Clube Marinhense e o Sporting Clube de Pombal, que terminou com uma vitória sofrida dos “alvinegros”.

Começou melhor a equipa da casa, com Pedro Emanuel a cabecear por cima um cruzamento de Zé Pedro. Respondeu o SC Pombal por António, que fugiu à marcação de Zé Ricardo e atirou para uma boa defesa de João Guerra. O SC Pombal ficava cada vez mais perigoso, e equilibrava a partida, mas foi João Paulo que atirou ao poste, após novo cruzamento de Zé Pedro.

Bernardo atirou para defesa incompleta de Rodolfo, mas foi o SC Pombal que chegou ao golo, num remate fantástico de António que colocou “na gaveta” o esférico, sem hipótese para João Guerra. Zé Ricardo ainda tentou empatar a partida antes do intervalo, mas o jogo foi para o descanso com uma vantagem mínima para o Pombal.

Na segunda parte, o jogo mudou de controlo, com um Marinhense mais pressionante e determinado a conseguir a reviravolta. Aos 49 minutos reclamou-se grande penalidade, por falta sobre Bernardo Lopes, mas Diogo Amado mandou prosseguir o jogo, que teve o mesmo Bernardo Lopes a cabecear ao lado um canto de Alex Dias, recém entrado na partida.

Rúben Coelho atirou ao lado mas foi pouco depois que o Marinhense chegou ao golo por João Paulo, na conversão de uma grande penalidade. Estava feito o empate, e o Marinhense colocava “o pé no acelerador” para consomar a reviravolta, que chegou aos 75 minutos: Lance de insistência do ataque alvinegro, com um cruzamento longo de Zé Pedro que por pouco não dá golo, ao bater na trave a bola sobra para Alex Dias que, “com uma bomba”, atirou para o 2-1 final, para delírio dos adeptos alvinegros. Final da partida, com um 2-1 favorável aos homens da casa, que acabaram por merecer mais uma vitória na Divisão de Honra pelo que foi o somatório da partida. Boa exibição de Diogo Amado e dos seus assistentes.

AC Marinhense 2
João Guerra, Fred Machado (75’ Andre Sousa), Zé Ricardo, Luís Oliveira, Zé Pedro, Pedro Rodrigues, Pedro Faustino (17’ Fábio Silva), Bernardo Lopes, João Paulo , Rúben Coelho, Pedro Emanuel (32’ Alex Dias)
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Tozé, Marcos Santos, Nélson Marques
Treinador: Marco Aurélio.

SC Pombal 1
Rodolfo, Tião, Leo, Paulo Martins, Vincent, Rafael Abreu, António , Gilles (Figo, 87′), Camará (André, 80′), Guilherme , Rabi
Não jogaram: Luís Rodrigues, Cardoso, Dedé, Miguel Cá e Thales 
Treinador: Fernando Mateus.

Campo da Portela, Marinha Grande

Árbitro: Diogo Amado
Assistentes: Hélio Batista e Flávio Monteiro

Espectadores: 450.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 António (40’), 1-1 João Paulo (70’ GP), 2-1 Alex Dias (80’)
Disciplina: Amarelo a Fred Machado (18’), Zé Pedro (44’), Pedro Rodrigues (47’), Rúben Coelho (60’), número 6 (62’), Vincent de Paul (68’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163