CP I União de Leiria sofre desaire em Alverca

Reencontro entre dois históricos do futebol nacional, com o Alverca a vencer a U. Leiria, por 1-0. No entanto, a partida ficou marcada pelo desperdício dos visitantes, que para além de falharem um penálti, não conseguiram concretizar várias oportunidades de golo. Facto que Filipe Cândido, técnico dos visitantes, salientou no final do encontro. “Fomos penalizados com uma derrota injusta. A resposta dos meus jogadores à desvantagem foi fantástica. Agora é levantar a cabeça”, referiu.

Os ribatejanos entraram melhor e, após uma assistência de Lucas Soares, Rafa abriu o marcador logo aos 6 minutos, com a defesa leiriense a ver jogar. A resposta do líder desta Série C não se fez esperar. Um futebol bonito, atrativo, mas que era penalizado no último passe. Depois de uma falta de Bruno Miguel sobre João Dias dentro da área, Pepo acabou por falhar o penálti, permitindo uma boa defesa a Miguel Lázaro.

Na segunda parte, o filme foi praticamente idêntico, com a U. Leiria a empurrar o Alverca para a sua zona defensiva. E após a expulsão de Elton, a equipa da casa teve de fazer ainda mais pela vida. Ibraima, em cima do risco de golo, cortou mais um lance de perigo (56’) e Miguel Lázaro, com algumas boas defesas, manteve a vantagem mínima no marcador. Tanto desperdício acabou por penalizar bastante a U. Leiria, perante um Alverca coeso.

Vasco Antão (RECORD)

Complexo Desportivo de Alverca

ALVERCA 1
Miguel Lázaro;Lucas, Bruno Miguel, André Duarte e André Dias;Ibraima, João Gonçalo (Fábio Freire, 60′), Rafa, Flávio (Élton Rosário, 47′), Manuel Liz e Alex Apolinário (Valdo Alhinho, 78′)
Não utilizados:André Marques, André Galamba, Tom e Rui Reis

U.LEIRIA 0
wilson Soares;João Dias (Nikolaesh, 67′), João Miguel, Nailson e Tiago Cerveira; Pepo (Onyeka, 56′), Ulisses e Helinho; Kah (Caminata, 56′), Ernest e Carlos Daniel
Não utilizados:Ricardo Campos, Rukas, Dénis e Leonel Olímpio
Treinador:Filipe Cândido

Ao intervalo:1-0 Rafa Castanheira (6′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163