AF.AVEIRO I Antevisão e análise do campeonato Sabseg

A 23.ª jornada foi benéfica, uma vez mais, para o Beira-Mar, que venceu pela margem mínima, mas sem contestação, o São João de Ver e viu, também de novo, o Bustelo perder pontos, desta feita na deslocação ao terreno do Macieirense. Desta feita, os aveirenses aumentaram a vantagem para o segundo classificado para doze pontos o que, a 11 jornadas do fim, significa que só não conseguirão subir de divisão com uma hecatombe.

A luta pelo segundo lugar, que dá acesso à Taça de Portugal, será, por isso, um dos motivos de interesse do SABSEG, pois a diferença entre o Bustelo, em segundo lugar, e o Pampilhosa, em quinto, é de seis pontos, e tantos estas duas formações como o União de Lamas e o São João de Ver, têm ambições legítimas em conseguir o lugar para uma competição nacional de prestígio e sinónimo de receita financeira.

O destaque
Na luta pela sobrevivência, o destaque vai para as vitórias do Fiães, na Mourisca do Vouga, e do Estarreja, em casa contra o Vista Alegre. Numa altura em que não se sabe quantas equipas vão descer, mas que podem ser até cinco, todos os pontos são fundamentais. E, como tal, a vitória contra um adversário direto, no caso do Estarreja, numa partida em que cedo se viu apenas com dez jogadores, faz com que seja o natural destaque. Com estes três pontos, a formação estarrejense mantém-se à tona.

A viver uma crise diretiva, o Fiães, o quinto a contar do fim, tinha na visita ao terreno do Mourisquense uma prova de fogo. Cedo a formação de Narciso Ratinho se viu a ganhar por dois golos de diferença, mas na segunda parte deixou-se empatar. No entanto, o brasileiro Luccas Marques marcou o golo salvador, aos 76 minutos, que mantém os fianenses a cinco pontos do Estarreja mas com margem para melhorar. Uma última palavra sobre este assunto para o ponto ganho pelo Macieirense, em casa, contra o Bustelo.

A antevisão
Sem dúvida que a receção do Pampilhosa ao União de Lamas é o jogo mais importante da jornada, em termos teóricos como é óbvio. Isto porque as duas formações mantêm aspirações intactas ao segundo lugar da competição. Com um treinador novo, Bruno Conceição, os Ferroviários estão já a apontar para a época seguinte, e um apuramento para a Taça de Portugal é visto como o melhor passo. Já a equipa orientada por Ricardo Suiço tem feito um percurso regular e, com um estilo de jogo consistente, é sempre um adversário muito forte nos confrontos diretos.

Na luta pela manutenção, o Macieirense não vai ter vida fácil em Mansores, mas um resultado positivo chama o adversário de domingo para a mesma luta. Já o Fiães e o Estarreja jogam contra Beira-Mar e Bustelo, respetivamente, duelos que não se afiguram fáceis, mesmo tendo em conta que os fianenses jogam em casa.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163