AF.Leiria I Líder vence Guiense e está mais confortável na liderança

O Marinhense recebeu e venceu o Guiense por 4-2 e dilatou a vantagem para 8 pontos, em relação ao GRAP O Campo da Portela recebeu, na passada tarde de domingo, o AC Marinhense e GD Guiense, num jogo controlado pelos “alvinegros”, que ficaram novamente a dever-se a si próprios pelas oportunidades desperdiçadas, apesar dos 4 golos marcados.

Começou melhor o conjunto da casa, com um remate logo aos 4 minutos de André Sousa, a sair perto da baliza de Sérgio. Pouco depois foi o capitão João Paulo, a cabecear por cima e Pedro Rodrigues, já decorridos 10 minutos de jogo, não conseguiu fazer melhor do que um remate à figura de Sérgio.

Os minutos 11 e 12 provariam serem trágicos para o Guiense, com 2 golos de “rajada”: Primeiro João Paulo a “roubar” a bola a Sérgio e, sem ninguém na baliza, aproveitou para encostar e fazer o primeiro da tarde. No minuto seguinte, bola ao centro, recuperação de Fred que só parou dentro da área do GD Guiense, para rematar rasteiro para o fundo das redes, fazendo o segundo da tarde.

O ritmo da partida estava intenso, e o Marinhense podia ter dilatado a vantagem por duas vezes: Cabeçada de Rúben Martins, à passagem do minuto 16, a sair por cima e poucos instantes depois, cruzamento de Fábio Silva para João Paulo e Rúben Martins verem dois remates bloqueados pela defesa guiense.

O GD Guiense, já para lá do minuto 20, ameaçava a primeira vez por André Duarte, com um chapéu falhado sobre João Guerra, e foi na jogada seguinte que o mesmo André Duarte fez o 2-1, após uma perda de bola “alvinegra” e com um remate cruzado potente. O jogo seguia para o intervalo com um 2-1, favorável aos homens da casa.

Na segunda parte previa-se um jogo intenso, e foi isso que aconteceu, sempre com ascendente e domínio alvinegro. João Paulo avisava aos 47 minutos com um cabeceamento por cima, mas foi Rúben Martins, no lance seguinte, que dilatou a vantagem: Jogada de insistência do Marinhense, remate de Fábio Silva para uma enorme defesa de Sérgio e Rúben Martins na recarga a fazer o 3-1.

Quando se adivinhava um jogo resolvido e tranquilo, eis que o Guiense chega ao golo, na única situação de real perigo na segunda parte: Canto na direita do ataque guiense para Pacheco bater e golo, de canto direto, com a bola a ganhar uma trajetória diferente, dado o forte vento sentido no Campo da Portela.

O jogo ganhava nova intensidade, principalmente a meio campo, com bastantes duelos físicos, que o árbitro da partida Bruno Santos prontamente sancionou, sempre que ultrapassavam a margem da lei. O Guiense ganhava ímpeto, mas sem converter em oportunidades de real perigo e o Marinhense aproveitou para fazer o 4-2 final: Contra ataque conduzido pelo recém-entrado John Abraham, passe longo para Alex Dias que, à segunda, aproveitou para fechar o marcador no Campo da Portela.

O placar final assinalava um 4-2 favorável ao Marinhense, que dilatou a vantagem sobre o GRAP e que mereceu a vitória pelas oportunidades que criou, pecando apenas por escassa, num jogo bem arbitrado por Bruno Santos e a sua equipa de arbitragem.

AC Marinhense 4
João Guerra, Fred Machado, Luís Oliveira, Zé Ricardo, Zé Pedro, Pedro Rodrigues, André Sousa, Fábio Silva (65’ Alex Dias), Rúben Martins (90’ John Abraham), Rúben Coelho (85’ Bernardo Lopes), João Paulo (C)
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Marcos Santos, Tozé, Nélson Marques
Treinador: Marco Aurélio.

GD Guiense 2
Sérgio Fonseca, Vítor,Pedro Dias (45’ Gonçalo Matos), João Gato (67’ Márcio), André Duarte (82’ Ricky), Diogo Grilo, Diogo Gameiro, Fábio Alberto, Tiago Grilo, Tiago Marques e Pacheco.
Não jogaram:Zezito, Joel Domingues e Ricardo Pedrosa
Treinador: Mário Artur.

Campo da Portela, Marinha Grande

Árbitro: Bruno Santos (4)
Assistentes: Rafael Bento e Diogo Silva

Espectadores: 280.
Ao intervalo: 2-1.

Golos: 1-0 João Paulo (11’), 2-0 Fred Machado (12’), 2-1 André Duarte (21’), 3-1 Rúben Martins (48’), 3-2 Francisco Duarte (53’), 4-2 Alex Dias (90+3’)
Disciplina: Amarelo a Vitor Rodrigues (25’), Fábio Alberto (45’), André Sousa (72’), Márcio Rodrigues (75’)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163