CP I U.Leiria perde na Anadia

A vitória do Anadia sobre a U. Leiria, por esclarecedores 3-1, ajuda a provar que, no futebol, nem sempre quem mais domina ganha. De facto, o triunfo dos bairradinos nasce de uma estratégia perfeita, assente na solidez defensiva e num aproveitamento ofensivo notável. Por outro lado, o conjunto de Leiria controlou a bola, jogou perto da baliza contrária e, diga-se, também teve muitas oportunidades, mas desperdiçou demasiados golos para poder chegar aos pontos.

Não faltaram golos bonitos a este jogo. Marcelo Santiago, aos 18 minutos, abriu as hostilidades com uma ‘bomba do meio da rua’. A U. Leiria respondeu e poderia ter chegado ao empate, mas Ulisses, aos 32’, cabeceou ao lado. O 2-0 surgiu aos 36 minutos, num desvio de Pedro Santos, após um livre direto cobrado em zona frontal. E, se tudo estava difícil, por esta altura, para a equipa visitante, pior ficou pouco depois, quando Leandro Vieira descobriu o caminho para a baliza (40’) e aumentou a vantagem do Anadia.

Pouco mudou na segunda parte. A U. Leiria continuou dominadora, mas com pouco critério na definição das jogadas ofensivas. O golo de Carlos Daniel, aos 73 minutos, ainda deu algum alento à equipa da cidade do Lis, mas não conseguiu afetar a bem organizada formação da casa, que com esta vitória subiu ao 2º lugar da classificação da Série C e fica agora a 3 pontos da U. Leiria, que continua líder.

RECORD

Estádio Municipal de Anadia
Árbitro:Luís Máximo (AF.Castelo Branco)

ANADIA 3
Verdade;João Nogueira, Pedro Santos, Dos Santos, Rainho, Garruço, Maurício, Leandro (Tomás Rasteiro,86′),Rúben Silvestre, Tika (Sérgio Nogueira, 85′) e Marcelo Santiago (Firmino, 67′)
Não utilizados: Pedro Alves, Xandão e Marcelo Dias
Treinador:Nuno Pedro

U.LEIRIA 1
Wilson;João Dias (Nikolaesh, 57′), João Miguel, Nailson, Cerveira, Olímpio, Carlos Daniel, Kah,Pepo (Caminata, 73′), Ulisses (Onyeka, 46′) e Ernest
Não utilizados:Ricardo Campos, Anilton, Denis e Helinho
Treinador:Filipe Cândido

Ao intervalo:3-0
Marcadores: 1-0 Marcelo Santiago (16′);2-0 Pedro Santos (34′);3-0 Leandro (38′);3-1 Carlos Daniel (73′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163