AF.Leiria I Marinhense vence Guiense e apura-se para as meias-finais

Na passada tarde de sábado, o Marinhense recebeu e venceu o GD Guiense por 2-0, e garantiu a passagem à meia final da Taça do Distrito de Leiria, num jogo maioritariamente controlado pela equipa da casa, que criou o suficiente para vencer por uma margem maior.

Desde cedo se começou a perceber que seria um jogo de desequilibro, com um Marinhense mais controlador e sempre mais perto de marcar. Tozé avisou os visitantes pela primeira vez aos 3 minutos, com Sérgio em bom plano a defender.

Hugo Pinheiro, que assumia a baliza “alvinegra”, defendeu minutos depois uma bomba de Tiago “do meio da rua”, numa das poucas oportunidades da equipa da Guia, que foi bem resolvida pelo guardião vidreiro.

Fábio Silva e Luís Oliveira tentaram também desbloquear o resultado, aos minutos 16 e 24 respetivamente, mas sem sucesso. Pouco depois, após uma arrancada de Tozé e um cruzamento milimétrico, Rúben Coelho cabeceou ao poste da baliza de Sérgio, para desespero dos adeptos da casa.

O Marinhense ia somando oportunidades, atrás de oportunidades, com Rúben Martins a proporcionar Sérgio uma grande defesa e pouco depois João Paulo a cabecear por cima um cruzamento de Rúben Coelho. Ficava o aviso para o que vinha aí: Cruzamento na esquerda do ataque alvinegro, à passagem do minuto 43 e João Paulo, no “coração da área” a fazer de cabeça o 1-0. Rúben Coelho ainda dispôs de uma oportunidade para levar para o intervalo o jogo em 2-0, mas Sérgio foi “enorme” na baliza e saiu-se bem aos pés do avançado.

Na segunda parte, e apesar do jogo ter caído num ritmo monótono e sem grande intensidade, o Marinhense foi gerindo a posse de bola e o rumo do jogo, atacando sempre pela certa e de forma mais esclarecida, perante um GD Guiense que saía apenas em transição ofensiva, mas nunca de forma a incomodar a defesa “alvinegra”.

Pedro Faustino entrou aos 65 minutos e um minuto depois esteve na “cara” de Sérgio, mas não conseguiu chegar à bola antes do guardião, que fechou bem o ângulo. Pouco depois, novamente Sérgio a fazer bem a “mancha”, a remate de João Paulo, que ia tentando o segundo golo na partida.

Aos 75 minutos, Bernardo Lopes introduz a bola na baliza do GD Guiense, mas a equipa de arbitragem assinala fora de jogo, de forma correta, já que Bernardo Lopes se encontrava adiantado.

Mas o 2-0 chegaria mesmo, e pelos pés de Pedro Faustino: Jogada na esquerda do ataque marinhense, a bola a sobrar para Pedro Faustino à entrada da área e, com uma “bomba”, o médio atirou ao ângulo superior direito de Sérgio e fez o 2-0 final. Alex Dias e João Paulo, pouco tempo depois, fecharam o “livro” de oportunidades do Marinhense, com um chapéu demasiado largo e uma bola no poste, respetivamente.

O jogo terminaria com um 2-0 no marcador, que coloca o Marinhense na meia final da Taça do Distrito de Leiria, onde irá defrontar o Beneditense, num jogo claramente controlado pelo Marinhense, que apenas se deveu a si uma vitória mais “avolumada”. Arbitragem positiva de Ivo Madureira, com erros mínimos que não influenciaram o resultado final.

André Lucas (AC Marinhense)

AC Marinhense 2

Hugo Pinheiro, Fred Machado, Nélson Marques, Luís Oliveira, Tozé, André Sousa, Fábio Silva (65’ Pedro Faustino), Bernardo Lopes, Rúben Martins (83’ Marcos Santos), Rúben Coelho (77’ Alex Dias), João Paulo (C)

Não jogaram: João Guerra, Pedro Rodrigues, John Abraham, Zé Pedro.

Treinador: Marco Aurélio.

GD Guiense 0

Sérgio Fonseca, Vítor Rodrigues, Pedro Dias, João Peixoto, Joel Domingues, André Félix (88’ Ricardo Esteves), Diogo Grilo (68’ André Duarte), Diogo Gameiro (83’ Márcio Rodrigues), Fábio Alberto, Tiago Grilo, Francisco Duarte

Não jogaram: Armando Oliveira, Gonçalo Matos, Raul Henriques, Ricardo Pedrosa

Treinador: Mário Artur.

Campo da Portela, Marinha Grande

Árbitro: Ivo Madureira

Assistentes: Gracindo Vieira e João Santos

Espectadores: 190.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0 João Paulo (43’), 2-0 Pedro Faustino (80’)

Disciplina: Amarelo a Francisco Duarte (60’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163