AF.Leiria I Marrazes vence Boavista e regressa às vitórias

O Marrazes regressou aos triunfos após uma série de sete jogos sem conhecer o sabor da vitória, frente a um Boavista que vinha moralizado pela conquista dos 3 pontos na última jornada fora de portas (Ansião) mas que foi impotente para um Marrazes que se superiorizou especialmente na segunda parte, com os avançados a serem os marcadores de serviço.
Numa primeira parte não muito bem jogada, foi preciso uma falha defensiva que Wilson Oliveira quase aproveitava para abrir o ativo mas o seu remate cruzado saiu a centímetros do poste. Isto ao minuto 22.
Na resposta, foi Miguel Carvalho a finalizar mal, bela jogada sobre a esquerda. Depois foi Nelson Brites na sequência de um livre lateral a desviar de cabeça mas ligeiramente por cima.
Os visitantes, tentavam responder através de passes a rasgar para os seus rápidos atacantes mas, estes não davam a consequência desejada, ora por acerto defensivo ou pecavam na hora de finalizar.
Ao minuto 43, a grande oportunidade da primeira etapa, com Miguel Carvalho com um passe açucarado a isolar Yassine mas este à saída de Rui Lopes, atirou incrivelmente ao lado, terminando assim com um nulo, de 45` a roçar o fraco.
O reatamento não poderia ter começado melhor para os donos da casa, onde logo no primeiro minuto chegaram ao golo, com Tiago Clemente a roubar um bola a meio-campo e a protagonizar magnífica iniciativa pela esquerda, ultrapassando dois adversários para depois cruzar para Miguel Carvalho, que de primeira e à meia-volta concretizar um excelente golo.
Os forasteiros despertaram e poderiam ter chegado à igualdade minutos depois mas Tiago Gordalina foi enorme ao defender remate de Lukas Fonseca, após falha comprometedora de João André (55`).
Do lado contrário, foi Marcelo Carvalho a assistir com precisão Yassine, mas este cabeceou ao poste.
Corolário do ascendente marrazense o 2-0 surgiu com naturalidade, quando André Oliveira cruzou para a área e Miguel Carvalho, experiente, a antecipar-se aos centrais que ficaram parados e finalizou, fazendo o segundo da sua equipa e conta pessoal.
Yassine, em dia não no que respeita a finalização, teve nova chance para colocar o seu nome nos marcadores, após falha defensiva dos boavisteiros, ficando isolado mas atirou por cima.
Quem não perdoou foi o Nuno Joaquim, que recém-entrado no desafio, teve um bom movimento dentro da área e com um forte remate fuzilou para um belo golo, fechando a contagem nuns claros 3-0, onde penaliza a formação da Boavista que nunca se escondeu do jogo mas onde o Marrazes foi efetivamente superior, acabando por justificar a vitória expressiva. perante uma arbitragem que apesar de não ter tido influência no resultado foi irregular.

Fábio Osório (Diário de Leiria)

Marrazes 3
Tiago Gordalina, Tiaguinho, João André, Portugal, Renato (André Oliveira, 60`), Chiquinho (Élvis, 86`), Nelson Brites, Tiago Clemente, Marcelo Carvalho, Yassine Kalda e Miguel carvalho (Nuno Joaquim, 77`).
Não Jogaram: Marcelo Sousa, Zimas, PS e Conca.
Treinador: Antero Pinho

Boavista 0
Rui Lopes, Gregório, André Amores, Tiago Oliveira (c), Pedro Roda, Mosca (Luiz Sousa, 69`), Wilson Oliveira, João Capão (Igor Sousa, 63`) Lukas Fonseca (Francisco Reis, 63`), Celso Pereira e Diogo António.
Não jogaram: Palecas, Nuno Filipe, Ary e Miguel Oliveira.
Treinador: Pedro Nunes “Palecas”.

Aldeia dos Desportos, Marrazes.
Arbitro: Jorge Carreira (3)
Auxiliares: Gonçalo Lopes Tomé Pires.
Espectadores: 155.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0, Miguel Carvalho (46`), 2-0, Miguel Carvalho (75`), Nuno Joaquim (83`).
Disciplina: Amarelo a, Mosca (40`), João André (65`), Yassine (65`), Portugal (82`).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163