
O jogo entre União de Tomar e Glória do Ribatejo começou só com um sentido, com a equipa tomarense a ter mais bola e a ser mais dominador. Os primeiros quinze minutos de jogo foram de pressão na procura do golo, tendo o conjunto de Tomar conseguido criar três ocasiões soberanas para abrir o marcador.
Mas tal não aconteceu e depois, aos poucos, o Glória foi ganhando confiança, embora sem conseguir equilibrar a partida. Os jogadores visitantes só através de bolas paradas conseguiam chegar até junto da área do União de Tomar e adiaram o primeiro golo até onde conseguiram.
Apesar de muita vontade demonstrada e de ser o conjunto favorito, o União de Tomar não conseguiu desbloquear o zero a zero antes do intervalo.
Na segunda parte os jogadores tomarenses continuaram a encontrar as mesmas dificuldades para fazer o golo e com o tempo a passar a Glória começou a pensar que poderia levar pelo menos um ponto, ou até mesmo com alguma sorte chegar ao golo da vitória.
Mas como os avançados do União de Tomar não encontravam soluções, o técnico Lino Freitas decidiu colocar o central Fábio Vieira a jogar na frente de ataque e acabou por ser este que aos 72 minutos de jogo fez o primeiro golo da partida. Um bom remate do central sem hipótese de defesa para o guarda redes André Encarnação, um dos principais responsáveis pelo resultado em branco até então.
Com o golo, o União de Tomar ficou mais confiante, mas a Glória partiu em busca do empate, resultado que chegou mesmo a pairar no estádio. Mas André Lopes a quatro minutos do fim tranquilizou todos os nabantinos ao sentenciar a partida com o segundo golo. Resultado justo para a equipa de Tomar que lutaram muito para conseguir ultrapassar a abnegação e o esforço do conjunto orientado por Rogério Valente.
Boa arbitragem de Diogo Pereira e seus assistentes, com boa presença e poucos cartões.
Jorge Duarte (RÁDIO HERTZ e MÉDIO TEJO.NET)
Estádio Municipal de Tomar
Árbitro: Diogo Pereira
Assistentes: Samuel Dionísio e Bernardo Fonseca
U.Tomar 2
Nuno Ribeiro, David Vieira, Allan, Fabio Vieira, Diogo Gaspar, Nuno Rodrigues (cap.), Pinto (Faustino), Nathan (Pires), Rui Lopes (Flávio Graça), João Pedro, Rafael Santana (André Lopes)
Treinador: Lino Freitas
Suplentes não utilizados: Mahal, Monteiro, Henrique Honrado.
Glória do Ribatejo 0
André Encarnação, Costinha, Paulo Jorge, Fragata (Mana) Moço (André Monteiro) Saraiva, João Paulo, M. Friezas (Fabio Júnior), N. Covas (cap.) (Bruno Faquim), R. Caneira (Francisco), Cá.
Treinador: Rogério Vicente.
Suplentes não utilizados: João Galvão, Zezinho.
Golos: 72min Fabio Vieira, 86 min, André Lopes.