Naval derrota Eirense e é líder isolado

O triunvirato de lideres da Divisão de Honra, terminou esta 10.ª jornada com os empates de Condeixa e Pampilhosense e deixou a Naval 1893 sozinha na liderança do da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

A Naval 1893 recebeu e venceu a formação do União Clube Eirense por 2-0 com golos de Luca e Nogueira, numa partida bastante disputada entre duas equipas bem organizadas no plano táctico.

Depois de um equilíbrio inicial que durou os primeiros dez minutos do encontro, com ambas as equipas encaixadas no sistema táctico do adversário, a Naval assumiu as despesas do jogo, e começou aproximar-se com perigo da baliza dos visitantes, com essas aproximações acabou por chegar ao golo à passagem dos quinze minutos, numa jogada de insistência do ataque figueirense, com João Vasco de cabeça assistir Luca para também de cabeça inaugurar o marcador na Figueira da Foz.

Com o golo a partida mudou o seu paradigma e ambas as equipas passaram a ter maior espaço e começaram atacar com maior velocidade com os figueirenses por cima, mas com a equipa do Eirense muito perigosa especialmente nos lances de bola parada, até ao intervalo ambas as equipas poderiam ter chegado ao golo.

Ao intervalo o resultado era justo, uma vez que apesar do equilíbrio, a Naval era a equipa com mais inciativas ofensivas e a que mais procurou marcar.

Na segunda parte o figurino não mudou, com ambas as equipas á procura do golo e com algum equilíbrio até aos 70 minutos, altura em que os figueirenses mostraram mais pragmatismo, e começaram a dispor de diversas oportunidades para fazer o segundo golo. Ambos os treinadores mexeram nas equipas mas no último período do encontro os homens da casa cresceram ofensivamente e Nogueira aos oitenta e dois minutos recebe uma bola proveniente de um ressalto à entrada da área disparou forte e colocado fazendo o resultado final.

A Naval vence o Eirense com justiça numa bela partida, onde ambos os treinadores apresentaram equipas tacticamente bem organizadas nos seus processos, a Naval fica na liderança com 23 pontos e vai na próxima jornada até Lagares da Beira, o Eirense está no 11.º lugar com dois jogos em atraso e recebe a UD Tocha na próxima jornada.

JOEL PERPÉTUO (FOZ AO MINUTO)

Campo de Treinos Municipal José Bento Pessoa
Cerca de 100 espectadores
Árbitro: Pinto Nunes (AF Coimbra)
Auxiliares: Carlos Abreu e José Galvão

Golos: Luca (15´) e Nogueira (82´)
Cartões: João Vasco (55´)

NAVAL 1893 2
Vasco;Amaral, Silas, Fernando e Samuel; César, Rodolfo, Nogueira;Fred, Luca (Maicon, 60´) e João Vasco ( Graça, 66´)
Treinador: José Godinho

EIRENSE 0
Tiago;Diogo, Veríssimo, Marcelo, Bernardo (Leo, 68′), Tiago Pereira, Carlos Lopes, Fábio, João Simão (Nené, 83′), Rúben e Afonso
Treinador:Paulo Freixo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163