Alq.Serra segue na Taça Distrital após vitória expressiva na Vieira de Leiria

O Alqueidão afastou o anfitrião Vieirense da taça distrital numa partida em que até começou a perder, fruto do golo madrugador de David mas soube dar a volta e terminou a golear por 1-4.
A equipa visitada entrou melhor na partida e, logo ao minuto 6, adianta-se no marcador por David. Pouco depois novamente David a fazer um “nó cego” aos defensores serranos e a servir Teles, mas este remata fraco e desperdiça a oportunidade de aumentar a vantagem. Na resposta Vasco Gonçalves testou a atenção do guardião Carlos Vieira num remate cruzado que este agarrou tranquilamente.A primeira meia hora foi dominada pelo Vieirense que podia novamente ter ampliado quando o cruzamento de André Lourenço encontra David na área, mas o remate deste embateu num defesa e desviou para canto. A estratégia de Luciano Silva sofreu um forte revés ao minuto 34 quando, por lesão, teve de retirar André Lourenço do jogo que até então estava a ser uma das referências da equipa e foi obrigado a recompor o seu “xadrez”. O Alqueidão aproveitou bem esse factor e aumentou a pressão e subiu as suas linhas, viria a dar frutos já nos instantes finais da primeira parte quando David Marques repõe a igualdade.
No reatamento o Alqueidão consumou a reviravolta, aproveitando uma reposição de bola do guardião caseiro, Dady apanha a defesa em contra pé e serve Vasco Gonçalves que só teve de encostar para fazer o 1-2. Pedro Domingues aproveitou o balanceamento atacante do Vieirense para surgir isolado e fazer o 1-3 que praticamente sentenciou o desafio.
Até final o Vieirense ainda se viu reduzido a dez elementos  por expulsão de Rúben Fernandes. Mesmo ao cair do pano sofreu o 1-4 final, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Fitas. Arbitragem positiva de Diogo Oliveira, embora nos pareça que o vermelho directo, tenha sido algo exagerado.

CARLOS PINHEIRO

ID VIEIRENSE 1
Carlos Vieira, Júlio, Serginho, Rúben Fernandes, Luís Carlos (Coelho, 68’), Letra (c), André Cruz, Daniel Oliveira, André Lourenço (Héber, 34’), Teles e David (Cláudio, 85’)
Não jogaram: Rúben, Freitas, Fábio Lucas e Botas
Treinador: Luciano Silva

CCR ALQEIDÃO SERRA 4
André, Sérgio Neves, David Marques, Tiago Cerejo, Danny (Fitas, 80’), Leandrito (c), Rudy, Colaço (Matos, 77’), Pedro Domingues, Dady e Vasco (Zé Kalanga, 89’)
Não Jogaram: Ângelo, Pauleta, Telmo e João Roque
Treinador: Filipe Faria

Estádio Albano Tomé Feteira – Vieira de Leiria
Árbitro: Diogo Oliveira Assistentes: Bruno Vieira e Rodrigo Luís
Espectadores: 200
Ao intervalo: 1-1
Golos: 1-0 David (6’), 1-1 David Marques (45’), 1-2 Vasco (49’), 1-3 Pedro Domingues (82’), 1-4 Fitas (90+2)
Disciplina: Amarelo a Vasco (15’), Carlos Vieira (43’), André (75’), vermelho directo a Ruben Fernandes (83´)

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163