Marinhense abre temporada com goleada

Os “alvinegros” da Marinha Grande entraram este domingo a golear na Divisão de Honra, ao vencer o GD Pelariga por claros 6-1, numa tarde bastante entusiasmante e com calor intenso no Campo da Portela.

Começou melhor a equipa da casa e, logo aos 5 minutos da partida, esteve perto do golo por duas vezes, com João Paulo, e de seguida Pedro Emanuel, a falharem a emenda para a baliza de João Pedro, que ficou aliviado por a bola acabar por sair pela linha lateral. O mesmo João Pedro iria defender cinco minutos depois um bom remate de João Paulo, à entrada da área, que assinalava o segundo aviso dos “alvinegros”.

À passagem do minuto 13 o aviso concretizou-se: Recuperação de bola na defesa do Marinhense, Pedro Emanuel com um grande passe, isola Rúben Martins e este, com um passe milimétrico, coloca João Paulo “na cara do golo”, que só teve de encostar para o primeiro da tarde.
Mas a vantagem não duraria muito, já que três minutos depois nasceria o lance polémico da tarde: Saída “em falso” de Hugo Pinheiro, chapéu de Frade e Luís Oliveira evita o golo com uma “chapada” na bola, retirando-a com as mãos. O árbitro da partida assinala prontamente grande penalidade e expulsão do central do Marinhense, ficando a dúvida se o mesmo já retira a bola de dentro da baliza ou fora. Grande penalidade para Tenente, que o mesmo não desperdiçou, igualando o marcador no Campo da Portela.

Quando todos pensavam que seria um jogo mais desequilibrado para o lado do GD Pelariga, eis que surge o golo da tarde: Jogada de insistência do Marinhense, com Fred a cruzar na lateral direita para a cabeça de João Paulo e, Pedro Emanuel, de pontapé de bicicleta, a colocar o Marinhense novamente na frente do marcador, naquele que certamente será um dos golos da época.
Na segunda parte, o Marinhense tomou conta das rédeas do jogo, mesmo com menos um homem, e foi dilatando a vantagem progressivamente, com um Rúben Martins em bom plano, marcando por duas vezes. Primeiro, após um grande cruzamento de Zé Pedro e na antecipação, a faturar de cabeça o 3-1. E já para lá do minuto 75, a marcar isolado na área contrária, após uma perda de bola de Ivo.

A contagem só se fecharia com um golaço de Pedro Rodrigues, a desferir um arco perfeito fora da área, e com um golo, já no minuto 85, de Pedro Faustino, após um grande passe do recém entrado, Rúben Coelho, que sentenciava a partida com o marcador em 6-1.
Vitória justa dos “homens” da Marinha Grande que, mesmo com dez homens, souberam controlar a partida e vencer um adversário que tudo fez na primeira parte para contrariar as “investidas” alvinegras, mas que pouco se traduziu a nível ofensivo e defensivo. Arbitragem positiva de Eduardo Brites, ficando apenas a dúvida na expulsão de Luís Oliveira.

ANDRÉ LUCAS (AC Marinhense)

AC Marinhense 6
Hugo Pinheiro, Fred, Nélson Marques, Luís Oliveira, Zé Pedro, André Sousa, Pedro Rodrigues, Rúben Martins (75’ Pedro Faustino), Alex Dias (54’ John Abraham), João Paulo, Pedro Emanuel (80’ Rúben Coelho)
Não jogaram: Daniel Canalli, Bernardo Lopes, Tozé, Fábio Coça
Treinador: Marco Aurélio

GD Pelariga 1
João Pedro, Digo, Joel, Fidalgo, Paulo Santos, Ivo, Sami, Mota, Frade (62’ Felipe), Tenente, Bajedas (47’ Coimbra)
Não jogaram: Diogo, Zé Pedro, Flávio, Eusébio, Simão
Treinador: Marco Ferreira

Campo da Portela
Árbitro: Eduardo Brites
Assistentes: David Santos e Bruno Lourenço
Assistência: 300
Ao intervalo: 2-1
Golos: 1-0 João Paulo (13’), 1-1 Tenente (19’ GP), 2-1 Pedro Emanuel (38’), 3-1 Rúben Martins (65’), 4-1 Rúben Martins (76’), 5-1 Pedro Rodrigues (78’), 6-1 Pedro Faustino (85’)
Disciplina: Amarelo a Felipe (70’); Vermelho a Luís Oliveira (18’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163