As equipas e as figuras no arranque do campeonato Lizsport

A dois dias do início do campeonato Lizsport-Campeonato da Divisão de Honra analisamos o que poderá ser a edição deste ano da divisão maior da AF Leiria. Marinhense e GRAP surgem como os candidatos à subida, com o clube da cidade vidreira na “pole position”.  Registo para os regressos da Boavista, Mirense e Alq.Serra à Divisão de Honra.

Que a bola comece a rolar…

MARINHENSE
É o candidato número 1. Um plantel de luxo para o campeonato distrital e de fazer inveja a algumas equipas do CP. Marco Aurélio tem opções em abundância. Caso o Marinhense não suba será uma enorme surpresa.

FIGURA: PEDRO EMANUEL: É o reforço mais sonante. Jogador que dispensa apresentações. O melhor avançado do distrito dos últimos 10 anos.

GRAP
O candidato número 2, embora não o assuma. Reforçou-se bem a formação de Carlos Ribeiro e parece-nos que mantém a ambição da última temporada. Poderá vir a ser o grande adversário do Marinhense na luta pela subida.

FIGURA: ALEXANDRE CRUZ: De regresso ao distrital tem tudo para fazer uma grande temporada e demonstrar todo o valor que lhe é reconhecido.

MARRAZES
Perdeu alguns jogadores importantes, mas mantém uma equipa capaz de lutar pelos lugares cimeiros. Continua a apostar na formação e no  plantel  encontram-se vários jogadores formados no clube.

FIGURA: YASSINE: Um dos melhores jogadores do campeonato. “Repentista puro”. Um jogador para palcos mais elevados.

ALCOBAÇA
Perdeu também vários jogadores e é difícil perspectivar o que esta época poderá fazer, contudo acreditamos que poderá lutar pelos cinco/seis primeiros lugares do campeonato

FIGURA: VALDIR: Avançado que dispensa apresentações no nosso distrito. Pode ser a peça-chave para a concretização dos objetivos alcobacenses.

SPORTING DE POMBAL
Pelo que foi possível ver e ler sobre a pré-época do clube de Pombal, a ideia que fica é que a equipa está mais bem apetrechada em relação ao ano passado. Interessante perceber o que um plantel recheado de juventude poderá fazer num campeonato tão competitivo.

FIGURA: GUILHERME: Pelo que se viu na pré-temporada, o jovem extremo tem tudo para ser uma das figuras do campeonato.

BENEDITENSE
Mantém quase todo o plantel da última temporada e isso pode fazer muita diferença no que diz respeito aos objetivos para esta época. Cinco primeiros lugares pode ser uma realidade.

FIGURA: DÁRIO MARQUÊS:  Um dos melhores jogadores do campeonato. Já merecia pisar palcos nacionais, tal é a qualidade que possui.

ANSIÃO
Reforçou-se com alguns jogadores de muita qualidade e que podem permitir ao conjunto ansianense uma temporada tranquila. Importante o início de época para podermos perceber quais as reais capacidades desta equipa.

FIGURA: CHRYSTIAN PEDROSO I O avançado brasileiro promete fazer furor no ataque ansianense. Jogador com valor para jogar em campeonatos mais elevados.

PELARIGA
Reforçou-se bem e consideramos que tem tudo para fazer uma época tranquila. Tem um calendário difícil no início da temporada e isso poderá ter influência no decorrer da temporada.

FIGURA: JOÃO PINTO: Um jogador que dispensa apresentações. Um dos melhores jogadores da última década do distrito de Leiria.

VIEIRENSE
Apresenta melhores argumentos em relação à última época. Poderá lutar pelos cinco primeiros lugares do campeonato.

FIGURA: ZÉ RICARDO: Trata-se de um jovem defesa-central que tem demonstrado muita categoria no distrital leiriense e esta temporada não deverá ser exeção.

GUIENSE
O regresso de Joel é saudar, afinal falamos de um dos melhores jogadores de sempre deste campeonato. Consideramos que tem um conjunto mais equilibrado em relação ao ano passado, por isso acreditamos numa temporada mais tranquila.

FIGURA:FÉLIX: O médio é a grande figura da equipa e todo o jogo passa pelos seus pés.

MACEIRINHA
Perdeu muitos jogadores influentes e há que reconhecer que atualmente é uma equipa de nível inferior quando comparada com o ano transato. Se vai dar para atingir a manutenção iremos descobrir no final do campeonato.

FIGURA: BERTOLINO: A sua experiência pode ser muito importante para a Maceirinha alcançar a manutenção.

FIG.VINHOS
Pouco se sabe da Desportiva de Fig.Vinhos. Conhece-se alguns reforços, mas desconhece-se muitas das permanências. Previsão de intensa luta pela manutenção.

FIGURA: MIKA GOUVEIA: O médio tem sido peça preponderante na estrutura da equipa figueiroense.

PORTOMOSENSE
Uma das equipas que gera mais expetativas. Contratou jogadores experientes e que dispensam apresentações. Lutar pelos lugares cimeiros pode ser uma realidade e não pode ser considerado uma surpresa.

FIGURA: RICA: Na nossa opinião, foi o melhor jogador da temporada passada. Um jogador de eleição.

MIRENSE

Perdeu alguns jogadores influentes e reforçou-se com jovens com algum potencial. O plantel ainda não está fechado e alguns reforços interessantes podem estar a chegar. O factor casa poderá ser determinante quanto às aspirações do emblemático clube de Mira D’Aire.

FIGURA: DIOGO CAETANO: O médio é uma das grandes referências da equipa. Um verdadeiro jogador de equipa.

ALQ.SERRA
Consideramos que poderá ser a grande sensação da temporada. Com um plantel com muita qualidade poderá intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.

FIGURA: PEDRO DOMINGUES: O jovem jogador deu nas vistas na temporada passada e este ano deverá confirmar todas as qualidades que lhe são reconhecidas.

BOAVISTA
A formação orientada por Marco Aurélio quer solidificar o seu espaço na divisão maior da Divisão de Honra. A parceria com a União de Leiria poderá ser importante para alcançar a manutenção na Divisão de Honra.

FIGURA: JOÃO ROBERTO: O defesa-central que por vezes também desempenha as funções de médio-defensivo é uma das pedras basilares desta equipa.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163