Antevisão da jornada inaugural do campeonato Lizsport

O  próximo domingo marca o início da Divisão de Honra. O nosso colaborador Carlos Rodrigues dá a sua opinião face aos oito jogos da jornada. Analisa ainda os árbitros nomeados para a jornada inaugural que tem como jogo de cartaz o Marinhense – Pelariga. A opinião de Carlos Rodrigues em ODERBIE todas as semanas.

PORTOMOSENSE – ANSIÃO (1X)
A jogar em casa, o Portomosense detém maior dose de favoritismo, contudo o Ansião tem um conjunto capaz de trazer pontos de Porto de Mós. O Portomosense apostou forte nesta temporada e não quererá entrar com o ” pé esquerdo” na competição.
O árbitro é Henrique Brites. Não dispomos ainda de  muita informação sobre este jovem árbitro para o podermos avaliar. Em próximas nomeações faremos a nossa avaliação

Árbitro: Henrique Brites
Assistentes: Rodrigo Pedro e Leonardo Dias

BOAVISTA – MARRAZES (X2)
É um derby do concelho de Leiria por isso é um jogo sempre de resultado imprevisível. O Marrazes mais experiente nestas andanças possui vantagem e deverá iniciar o campeonato com a conquista dos três pontos. A repartição de pontos também não será nenhuma surpresa. O Árbitro é Bruno Santos e consideramos que já podia ter dado o salto. Reconhecemos competência a este árbitro.

Árbitro:Bruno Santos
Assistentes:David Domingos e Emanuel Cardoso

SPORTING DE POMBAL – FIG.VINHOS (1)
O histórico de confrontos entre os dois conjuntos dá clara vantagem aos locais, daí antevermos uma vitória dos comandados de Fernando Mateus perante um Fig.Vinhos que deverá somar a maior parte dos pontos no seu reduto.
José Agostinho é um jovem árbitro e ainda com poucos jogos na Divisão de Honra. Será o ano ideal para aquilatar as suas capacidades.

Árbitro:José Agostinho
Assistentes: Ricardo Nobre e Marco Marques

MIRENSE – ALQ.SERRA (2)
Apesar de tratar-se de um derby, o favoritismo pende para o lado do Alq.Serra. Foi dos conjuntos que melhor se reforçou. O nosso palpite é que os comandados
de Filipe Faria vão sair de Mira D’Aire com os três pontos. O jogo é às 16 horas.
Paulo Encarnação é um dos melhores árbitros do atual quadro da AFL. Uma nomeação acertada para o derby.

Árbitro: Paulo Encarnação
Assistentes:Telmo Rodrigues
Assistentes: Gil Pires

ALCOBAÇA – MACEIRINHA (1)
O Alcobaça é claramente favorito na receção ao Maceirinha que se encontra ainda a formar o plantel. Vaticinamos a vitória do Alcobaça.Cláudio Monteiro é um árbitro que tem melhorado bastante e esta pode ser uma época muito importante no sentido de perceber até onde pode chegar.

Árbitro: Cláudio Monteiro
Assistentes:Telmo Rodrigues e Gil Pires

GUIENSE – GRAP (X2)
Jogar no campo das Cabecinhas nunca é fácil, por isso naturais dificuldades para o conjunto dos pousos. Apesar disso, o nosso pensamento é que o GRAP vai conquistar os três pontos. A repartição de pontos também pode acontecer. Ivo Madureira é um árbitro que ainda não tivemos a oportunidade de analisar, daí não podermos emitir uma opinião.

Árbitro: Ivo Madureira
Assistentes:Gonçalo Nunes e Eduardo Gomes

MARINHENSE – PELARIGA (1)
Favoritismo natural para o Marinhense. Outro resultado que não for a vitória do Marinhense será uma grande surpresa. A Pelariga não nos parece ter argumentos
para contrariar o conjunto vidreiro. Eduardo Brites é um dos árbitros mais experientes do quadro distrital da AFL. Uma época muito importante para a carreira.

Árbitro: Eduardo Brites
Assistentes: David Santos e Bruno Lourenço

BENEDITENSE – VIEIRENSE (X2)
Em virtude das obras no campo do Vieirense, o jogo realiza-se no Fonte da Senhora. O Vieirense foi das equipas que melhor se reforçou e acreditamos que é favorito perante o Beneditense. A repartição de pontos também pode acontecer. O árbitro é Rafael Marques que na temporada passada teve alguns jogos que lhe correram muito mal. Este ano mais preparado, acreditamos que vai realizar arbitragens com mais qualidade.
Árbitro:Rafael Marques
Assistentes:Pedro Pereira e Diogo Lucas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163