União de Leiria continua na senda das vitórias

As “performances” das equipas e o factor casa poderiam levar a atribuir o favoritismo ao Leiria. Mas a equipa de João Manuel Pinto apresentou-se desinibida, a enfrentar o adversário nos olhos, jogando no xadrez habitual, com os velozes alas a obrigarem a defesa contrária a atenção redobrada. As equipas encaixaram rapidamente e o equilíbrio foi a nota dominante no início da partida.
Aos 14 minutos Gaspar testou a atenção do guarda redes da casa com forte remate de longe. A penetração estava difícil para ambos os conjuntos e Sócrates, aos 20 minutos, voltou a rematar de longe, desta feita, sobre o travessão da baliza de Wilson.Quatro minutos depois a equipa da Cidade do Lis, com boa arrancada pela direita, cruzou para João Vieira cabecear para defesa de Rafa. No minuto 25 começou a escrever-se a história do jogo. Um livre para o Sertanense permitiu ao Leiria uma rápida transição, com a bola colocada ao dispor de João Vieira.

O avançado, na cara de Rafa, ainda rematou ao lado, sendo derrubado pelo guarda redes mesmo à entrada da área. O árbitro Ricardo Baixinho marcou a falta e mostrou o cartão vermelho a Rafa obrigando o Sertanense a jogar com menos uma unidade.Para a entrada do guarda redes Danny foi “sacrificado” o avançado Gaspar. O livre, batido de posição perigosa, terminou na barreira com uma falta atacante. A equipa da Sertã reorganizou-se, tentou ter a bola e sair com perigo para o ataque, evitando a contra ofensiva do Leiria.

Ainda criou perigo, num canto aos 35 minutos, obrigando Wilson a sair a punhos. Na resposta uma veloz arrancada de Ernest levou perigo à baliza de Danny. O remate em arco foi defendido para canto. Na sequência do canto Ulisses esteve perto de marcar. Danny voltou a estar bem ao defender para novo canto do qual nada resultou. O jogo estava numa fase interessante, com maior ascendente leiriense e boa postura dos sertanenses.

Aos 42 minutos, Caminata, um ala direito com muita qualidade, foi à linha de fundo cruzar para a cabeçada de Ernest. Danny voltou a resolver com classe. A primeira parte terminou com um perigoso livre frontal, no limite da grande área sertanense. O forte remate de Ulisses “morreu” na barreira.O árbitro Ricardo Baixinho deu por concluída uma primeira parte emocionante com o nulo a premiar o labor do Sertanense e a saber a pouco para os da casa.

O treinador da União de Leiria, Tiago Vicente, no descanso tirou Ernest e lançou Carlos Daniel, refrescando a sua frente de ataque. E logo no recomeço, ainda o relógio não havia completado uma volta, João Vieira entrou na área dos visitantes, descaído pelo lado direito e rematou forte. Danny executou uma valorosa defesa mas foi impotente para travar o remate vitorioso de Carlos Daniel. O avançado leiriense marcou com menos de um minuto em jogo.

O Sertanense, a perder e com menos uma unidade, acusou o golo e baixou de produção. Aproveitou a União e tentou partir à procura do golo da tranquilidade. Aos 53 minutos Ulisses tentou de longe com forte remate mas o jovem guarda redes Danny voltou a estar em bom plano, negando o golo quase certo ao médio brasileiro do Leiria.

À passagem do quarto de hora da segunda parte Ulisses haveria de chegar ao golo que tanto procurou. Caminata, sempre muito activo no lado direito do ataque leiriense, cruzou com boa conta. A cabeça de Ulisses fez o resto e foi sem admiração que se viu a equipa de Leiria aumentar o “score”. A equipa da casa dominava nesta fase do encontro e João Vieira voltou a dispor de soberana oportunidade de fazer funcionar de novo o marcador aos 64 minutos. Após boa assistência rematou ao lado.

Aos 69 minutos Caminata entrou na área sertanense com a bola “colada” no pé mas o remate forte do jovem madeirense esbarrou num defensor e foi agarrada por Danny com facilidade. O caudal ofensivo da União de Leiria não tinha correspondência no resultado espelhado no marcador. Aos 77 minutos num livre, Jesus, do Sertanense, cabeceou por cima e a rápida reposição “apanhou” Carlos Daniel na frente, escoltado por dois defesas. Foi mais lesto e de posição difícil executou um chapéu com as medidas perfeitas para o terceiro golo da sua equipa e segundo da sua conta pessoal.

O Sertanense, num assomo de inconformismo, ainda tentou o golo num lance em que Davou rematou contra um defesa. Pediu-se grande penalidade mas o árbitro, em boa posição, não atendeu. O cronómetro acusava o 85º minuto de jogo e até ao apito final foi um ápice. Vitória justa da União de Leiria. O Sertanense foi muito penalizado pela expulsão de Rafa mas deixou uma imagem muito positiva. Arbitragem globalmente bem.

Jorge Santiago (Mediotejo.net) e foto mediotejo.net

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA SAD:
Wilson, João Dias, Anilton Junior, João Miguel, Marandici, Caminata (Kah), João Vieira, Leonel Olímpio, Ernest (Carlos Daniel), Maks e Ulisses (André Fontes).
Suplentes não utilizados: Ricardo campos, Heli, Nikolaesh e Renato.
Treinador: Tiago Vicente.

SERTANENSE FUTEBOL CLUBE:
Rafa, Tito, Jesus, Tiago, Bruno, Kevin, Sócrates (Cláudio), Batista (Pereirinha), Gaspar (Danny), Davou e Barbosa.
Suplentes não utilizados: Royal, Osifoh, Vladimir e Filipe Mello.
Treinador: João Manuel Pinto.

GOLOS:Carlos Daniel (2) e Ulisses (U.Leiria)

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Ricardo Baixinho (AFLisboa)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163