Vilafranquense somou a terceira vitória consecutiva

O Vilafranquense alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato de Portugal num dia em que encurtou a distância para a liderança da Série C para um só ponto, agora na posse do Anadia (em ex-aequo com o Sintrense). Contudo, a vitória só chegou nos ‘descontos’ por Daniel Almeida após canto de Luís Pinto na esquerda, depois de o central ter por três vezes tentado o golo.
A primeira aconteceu aos 28 minutos. Após livre de Pedro Garcia, desviou de cabeça para uma defesa de Filipe Leão com a ajuda da barra. Um minuto antes, Miguel Oliveira testava a atenção do guardião Rodrigo num embate condicionado pelo relvado, pelo muito calor e pela escassez de oportunidades claras de golo.
Aos 36’, o guarda-redes Filipe Leão quase abria caminho ao 1-0. Falhou o pontapé longo à saída da grande área, a bola ficou a ‘pingar’ e à mercê de Luís Pinto, que chutou de pronto mas falhou o alvo. Aos 44’, seria a vez de Miguel Oliveira tentar novo remate de fora da área. Sem sucesso. André David mexeu no seu 3x5x2 ao intervalo e o Loures dispôs da melhor ocasião para marcar aos 53 minutos. Manuel Liz cruzou da direita, com Leo Tomé a ganhar nas alturas no coração da área mas a cabecear ao lado. Depois, foram os ribatejanos a ter mais bola até final, num jogo que até então havia sido dividido a meio-campo. Em novo livre, aos 63 minutos, Luís Pinto levanta para Daniel Almeida falhar a segunda ocasião flagrante: um autêntico penálti de cabeça disparado por cima na pequena área.
Já com Janú como referência atacante, o Vilafranquense dispôs de nova ocasião, aos 84’, com Pedro Garcia a cabecear ao lado, após cruzamento de Paulo Antunes – o lateral substituiu o lesionado Tiago Mota no aquecimento que ainda não foi desta que se estreou.

RECORD

Jogo no Campo do Cevadeiro, Vila Franca de Xira

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)
Assistentes: Ricardo Azevedo e Fábio Félix

Vilafranquense 1
Rodrigo;Paulo Antunes,João Freitas, Daniel Almeida e China;Izata ( Janú, 72’), Stehb e Pedro Garcia;Ragner (Gerson, 89’), Wilson Januário (Fred, 83′) e Luís Pinto
Treinador: Vasco Matos

Loures 0
Filipe Leão; Pedro Silva (Filipe Gaspar, 45’),Fábio Marinheiro, jamil e Manuel Liz; Bruny Almeida, Leo Tomé e Miguel Oliveira ( Gonçalo China, 68’), Rúben Freire, Juninho e Rodrigo (Serginho, 77′)
Treinador: André David

Disciplina: Izata (29’), Bruny (61’), Filipe Gaspar (63’) e Wilson (75’)
Marcador: Daniel Almeida (90’+2)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163