Mação sagra-se campeão distrital

O Mação é o novo campeão do Distrital maior da Associação de Futebol de Santarém. A três jornadas do final do campeonato, a equipa de João Vitorino beneficiou dos deslizes de União de Tomar e Fazendense diante de Torres Novas e Amiense, respectivamente, e fez a festa após o triunfo no reduto do Samora Correia! Pela primeira vez na história, o Mação inscreve o seu nome no livro de ouro da AF Santarém! É, sem dúvida, a melhor equipa do campeonato e vai subir, na próxima época, aos nacionais.

Sentido inverso para Moçarriense e Empregados do Comércio, despromovidos matematicamente nesta jornada. O emblema da Moçarria perdeu em Ourém (2-4) enquanto os caixeiros empataram a um na recepção à União Abrantina! Aliás, no que a esta luta diz respeito, chegam más notícias do Nacional uma vez que o Coruchense está à beira da descida… e poderá arrastar quer abrantinos quer o Riachense.

Ao rubro ficou agora a luta pelo segundo lugar, sendo que para as três últimas jornadas há quatro equipas que vão lutar pela presença na Taça de Portugal, casos de União de Tomar, Fazendense, Torres Novas e Ferreira do Zêzere! Será, certamente, uma luta muito intensa!

Outro dos destaques da jornada vai para o Amiense, que quebrou a invencibilidade do Fazendense no seu complexo José Sousa Gomes. A equipa de Jorge Peralta deu um safanão definitivo na despromoção.

RÁDIO HERTZ

Resultados (23a jornada)
Torres Novas-U. Tomar, 2-1
Fazendense-Amiense, 1-2
Riachense-U. Almeirim, 0-1
Ouriense-Moçarriense, 4-2
Ferreira do Zêzere-Cartaxo, 1-1
Samora Correia-Mação, 0-4
Empregados do Comércio-U. Abrantina, 1-1.

Classificação:
1° Mação, 52 pontos
2°s Torres Novas, U. Tomar e Fazendense, 41
5° Ferreira do Zêzere, 40,
6°s Samora Correia e U. Almeirim, 36
8° Ouriense, 32
9° Cartaxo, 31
10° Amiense, 30
11° U. Abrantina, 23
12° Riachense, 22
13°s Moçarriense e Empregados do Comércio, 14.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163