Os destaques do SAFINA

O Campeonato SAFINA é considerado um dos melhores campeonatos distritais do país. É um campeonato que arrasta multidões. No ano passado o Sporting de Espinho foi destaque a nível nacional, este ano, é o caso do Lusitânia de Lourosa.

Um campeonato que tem Lourosa, Beira-Mar e União de Lamas, três conjuntos com pergaminhos no futebol nacional, é obrigatoriamente uma competição que desperta muita atenção.

Referência para o Pampilhosa, clube que é orientado por Nuno Raquete que já passou por vários clubes da nossa região.

Após 24 jornadas disputadas, destacamos alguns dos jogadores que mais se tem destacado nesta competição.

No líder do campeonato, o Lusitânia de Lourosa, destaque para o guarda-redes Marco Sá, o lateral António, o médio Edu Marques e os avançados Leo e Koneh. Este último é a grande figura da competição até ao momento. Feirense e Boavista tem observado o jovem jogador que já passou pelo Oliveira do Hospital.

No São João de Ver, os goleadores Rúben Gomes e Zé António tem sido das principais referências dos “malapeiros”. No U.Lamas destaque para o avançado Jonatas, o defesa Joel e o médio Tintim. Já no Beira-Mar, destacamos o guarda-redes João Figueiredo, o capitão Pedro Moreira, os médios Pedro Aparício e Artur e, ainda, o avançado Zé Bastos.

No Bustelo referência para o médio Charneca que já apontou seis golos neste campeonato. No sexto classificado, o Fiães, referenciamos o médio Xavi e o avançado Inverno.

Descemos para Estarreja. Neste conjunto destacamos o experiente defesa-central Gabriel que já passou pela União de Leiria e o médio Fábio Novo. Seguimos para o Esmoriz, referenciamos dois jogadores do ataque, nomeadamente, Kalunga e Vando.

No Alba, referência para o guarda-redes Carvalheira e para o médio Tiago Gomes. Passamos para Avanca, onde destacamos os avançados Nnandi Iben e Nilson, que na temporada passada esteve no Oleiros.

Descemos para o extremo do distrito, a Pampilhosa. Nesta formação destacamos o experiente Katchana e o homem golo da equipa, o ponta de lança Lima. No Alvarenga, salientamos a regularidade do defesa-lateral Lucas.

No Vista Alegre, referência para o guarda-redes Pedro Carvalho, que começou a temporada no Marinhense, e para o médio Diogo Castor e o avançado Óscar Lopes.

No Paivense a referência vai para o médio Joãozinho, já no Carregosense, referenciamos o médio Muge. Finalmente, na Ovarense, destaque para o médio-ofensivo Tigas, e no Famalicão, destaque para André Filipe.

 

 

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163