
José Vala, treinador do Caldas, analisou o triunfo (3-2) após prolongamento sobre o Farense, que ditou a primeira presença de sempre do clube nas meias-finais da Taça de Portugal.
Elogios ao Farense: “Quero começar por dar os parabéns à equipa do Farense que tem uma qualidade de certeza para voltar aos campeonatos profissionais e para ir para a II Liga.”
Reação à falsa partida: “Jogo extremamente emotivo. O Farense entrou muito forte. Os dez primeiros minutos foram de domínio do Farense e nós não tivemos bola. Depois penso que equilibrámos o jogo e acabámos por sofrer o golo, mas reagimos bem e fizemos o empate. Aconteceu o mesmo em relação ao 2-1 e depois creio que a expulsão do Neca foi a chave do jogo. Passámos algumas dificuldades, mas depois reagimos de outra maneira, mais pelos corredores laterais, e acabámos por ser felizes.
Impacto dos reforços: “Nos contratámos o Pedro Emanuel e o Ryan e um ponta de lança precisa de golos. De fora já havia alguma desconfiança se o Pedro nos podia ajudar, mas ele hoje mostrou todo o seu valor ao fazer os dois golos.”
Meias-finais: “Vamos sonhar, vamos desfrutar e seja com quem for vamos à luta. A primeira luta é da direção e da câmara que é conseguir que o jogo seja aqui no Campo da Mata”
JORNAL O JOGO