Não começou da melhor maneira o Ançã este campeonato depois de ter dado boas indicações na pré época . A turma orientada pelo técnico Diogo Godinho baqueou na primeira ronda da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.
Num jogo muito táctico, fortemente disputado a meio campo os lances de golo obviamente rarearam.
Mas à passagem da meia hora o golo finalmente acabou por aparecer para os da casa numa jogada muito bem desenhada por parte de João Pinto e bem finalizada por Eduardo Parreiral, que não foi de modas e apontou um golo de belo efeito.
De imediato os visitantes responderam prontamente ao golo sofrido e dois minutos depois repõem a igualdade numa bela assistência de Luís Pedro com David Almeida a não perdoar.
Na etapa complementar a equipa serrana veio para a frente, a entrada de Varela ao intervalo veio dar mais propensão ofensiva e a cambalhota no marcador acabou por surgir ao minuto 46 na sequência de um livre apontado de forma perfeita e com execução perfeita de Cláudio que não deu a mínima hipótese de defesa ao guardião da casa.
A partir daqui o Ançã revelou algumas fragilidades no seu meio campo e muita falta de ambição ofensiva. Mesmo assim, surge aos 55m um lance onde ficou a ideia que à motivo para grande penalidade com Romário a impedir o cabeceamento de Reinaldo. Fica o beneficio da dúvida para a equipa de arbitragem .
O êxito da equipa de Oliveira que demonstrou neste jogo sentido de oportunidade e mobilidade na contra-ofensiva não sofre qualquer contestação.
O arbitro Renato Carvalho também quis entrar na história do jogo ao entender não assinalar uma grande penalidade a favor dos da casa. Entendeu que o lance foi fortuito e involuntário.
ANTÓNIO PARREIRAL
Complexo Desportivo do Ançã Futebol Clube
Espectadores: 250
Árbitro: Renato Carvalho
Auxiliares: João Martins e Miguel Martins
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Edú Parreiral,(30m), David Almeida,(32m), Claudio,(46m)
Ação Disciplinar: Amarelos: Luís Pedro,(45m), Claudio,(62m), Fred,(93m).
Ançã Futebol Clube 1
Treinador: Diogo Godinho
Ivo França, João Nazaré, João Dias, Diogo Cardoso, Luís Jorge, Gabriel Veloso, João Carlos,(João Pedro Bogalho,(55m), João Pinto,(Sérgio Marques,(80m), Eduardo Parreiral, Valter Silva, Reinaldo Fernandes,(Xico,(59m).
Oliveira do Hospital 2
Treinador: Bruno Conceição
Nando, David Almeida, Cláudio, Tiago Dias, Rui Varjão, Romário, Pedro André,(Diogo Brito, 60m), Luís Pedro,(Fred, 87m), Luís Martins, Márcio,(Varela,45m), Rui Pereira.
António Parreiral

25 Setembro 2017
Cid Ramos
Categoria: 